Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIUSEPPE E MARIETA

Final de O Rei do Gado: Bruno compra fazenda e é assombrado por almas penadas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Antonio Fagundes, o Bruno Mezenga, e outra de Eva Wilma, a Mareta; o ator aparenta deboche, enquanto a atriz parece desesperada em cena de O Rei do Gado

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) vê fantasma de Marieta (Eva Wilma) em cena de O Rei do Gado

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/3/2023 - 16h30

Depois de sobreviver a um acidente, reconquistar o amor de sua vida e ver o filho se safar da prisão por muito pouco, Bruno (Antonio Fagundes) encucará com uma ideia absurda em O Rei do Gado. Ele desejará recuperar a fazenda de seus avós. O problema é que Geremias (Raul Cortez) terá a mesma ideia, e os dois passarão a disputar os terrenos da região. O pecuarista acabará ficando com as terras dos Berdinazzi --e tomará um susto com uma aparição sombria.

Assim que ele e Luana (Patricia Pillar) se estabelecerem no local, eles ouvirão vozes e sentirão arrepios. Portas se fecharão sozinhas, e janelas, também. Um dia, a voz de uma mulher sussurrará para que ele cave um ponto específico do cafezal. Intrigado, o protagonista seguirá a proposta. Ele dará de cara com a famosa medalha de honra de Bruno Berdinazzi (Marcello Antony), mencionado à exaustão pelos seus parentes mais velhos.

A partir daí, ele começará a acreditar que os fantasmas de seus parentes vivem ali. De fato. Em determinado dia, o público poderá ver Giuseppe (Tarcisio Meira), Marieta (Eva Wilma) e até Giácomo Guilherme (Manuel Boucinhas) na cozinha da fazenda. Eles cairão em lágrimas ao ver Bruno e Luana juntos, com o filho nos braços, e só deixarão o local após as famílias rivais selarem a paz.

A medalhinha do ex-combatente da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) será essencial nisso. Bruno vai procurar o tio --que terá conseguido comprar a fazenda vizinha, que pertencia aos Mezenga no início da trama-- para lhe mostrar o objeto.

Eles terão uma conversa, na qual o personagem de Raul Cortez (1932-2006) revelará que o irmão, Giácomo, lhe perdoou pelo roubo das terras. Assim, os rivais decidirão selar um acordo:

Io quero que você me ajude a derrubar a cerca [que separa as terras]. Para juntar as nossa terras, Bruno Berdinazzi Mezenga. Você não é o rei do gado? Eu não sou o rei do café e das vaca leiteira? Pois, então, filho, vamos juntar tudo o que Dio deu pra gente, porque nós não somos rei de coisa nenhuma en questa vita. Io quero fazer meu herdeiro quello bambino que você tem em tua casa e não me deixou ver.

Bruno ficará embasbacado, mas o pecuarista não terá terminado seu discurso. "E também Luana, Marieta, porque devo isso ao meu irmão. Giuseppe Berdinazzi (Emilio Orciollo Netto) será mio terceiro herdeiro. Marcos (Fabio Assunção), aquele maledetto que pulava a janela da minha casa, e a irmã dele, Lia (Lavinia Vlasak), também. Eles não têm o sobrenome Berdinazzi, mas têm o sangue da tua mãe, Giovanna (Leticia Spiller). Mas tem uma condição, mio sobrinho Bruno Berdinazzi Mezenga. Você também terá de dividir o que é teu, do jeito que io tô fazendo", soltará ele.

O protagonista concordará na hora. Levará o tio para conhecer Felipe, e o homem se debulhará em lágrimas. Eles derrubarão a cerca juntos. Luana cairá no choro, emocionada.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.