Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTA DA GUERRA

O Rei do Gado: Geremias compra a fazenda de Bruno e cutuca espírito de mãe morta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com foto de Raul Cortez, o Geremias, e Antonio Fagundes, o Bruno; eles estão sérios e raivosos em cena de O Rei do Gado

Geremias (Raul Cortez) em O Rei do Gado; ele comprará a fazenda de Bruno (Antonio Fagundes)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2023 - 16h30

Geremias, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), fechará o negócio com Ralf (Oscar Magrini) e tomará conta da fazenda de Bruno (Antonio Fagundes), mas isso não será nada perto de sua próxima compra em O Rei do Gado. O ricaço encucará em retornar à fazenda em que morava com Giuseppe, vivido por Tarcísio Meira (1935-2021) na primeira fase, e tentará barganhar por ela. Mas ele não saberá que os espíritos de seus parentes estão à espreita naquela fazenda --inclusive o de Marieta, papel de Eva Wilma (1933-2021), que o ajudará a encontrar uma relíquia de família.

A alma penada, no entanto, não conversará diretamente com o filho. Na verdade, ela dará as instruções para encontrar a medalhinha de Bruno Berdinazzi (Marcello Antony) num papo com o neto.

O pai de Lia (Lavinia Vlasak) decidirá voltar ao local de seus antepassados quase que ao mesmo tempo do tio. Mas acontecerá uma troca na hora de fechar a compra, e Bruno acabará com o terreno que pertencia aos Berdinazzi --enquanto Geremias ficará com as terras do Mezenga.

Por isso, será Bruno quem conviverá com os espíritos de Marieta, Giuseppe e Giácomo Guilherme (Manoel Boucinhas). Aliás, esse último ficará todo encantado quando Luana (Patricia Pillar), sua filha, chegar ao local com o marido e o filho recém-nascido, Felipe. "É meu neto, mãe!", dirá ele na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

Seja pelo tormento sobrenatural ou pela própria rixa entre os dois, Geremias e Bruno vão ressuscitar a briga pela cerca das fazendas. Os dois discutirão dia após dia para delimitar onde começam as terras de uma, onde começam as terras de outro. Luana ficará furiosa, perderá a cabeça e até terá uma briga feia com o marido por isso.

Mas um conselho da Marieta morta transformará tudo. Ela apontará um caminho ao neto, e Bruno encontrará a medalha de honra de seu tio homônimo. Ele levará o objeto a Geremias, que se emocionará. Os dois romperão as barreiras e terão uma conversa franca. Será o italiano quem proporá um acordo entre as famílias, e Bruno concordará com a ideia na mesma hora:

Io quero que você me ajude a derrubar a cerca [que separa as terras]. Você não é o rei do gado? Eu não sou o rei do café e das vaca leiteira? Pois, então, filho, vamos juntar tudo o que Dio deu pra gente, porque nós não somos rei de coisa nenhuma en questa vita. Io quero fazer meu herdeiro quello bambino que você tem em tua casa e não me deixou ver [...] Mas tem uma condição, mio sobrinho, Bruno Berdinazzi Mezenga. Você também terá de dividir o que é teu, do jeito que io tô fazendo.

Mas e a fazenda que era de Léia?

Geremias pouco se importará com o terreno que comprou pelas mãos de Ralf --aquele que serviu como a parte de Léia (Silvia Pfeifer) após o divórcio. Depois de fechar o negócio, em cenas que devem ir ao ar nesta quinta (23), ele esquecerá da compra e seguirá sua vida. Ele nem saberá que Ralf terá morrido poucos dias depois de o negócio ser selado.

Ele só lembrará daquelas terras quando descobrir a verdade sobre Rafaela (Gloria Pires). O rei do café conseguirá provar que a mulher não é uma Berdinazzi, e, sim, fruto indireto de um caso extraconjugal de Gema (Luísa Fiori) --a mulher que se envolveu com Bruno Berdinazzi. Ele também sofrerá um atentado da golpista, que lhe dará um tiro para assegurar sua parte na herança. 

Apesar de tudo isso, ele ficará com dó de expulsá-la com uma mão na frente, outra atrás. Por isso, dará uma fazenda para que ela possa recomeçar sua vida. Será justamente a que ele comprou de Ralf. 

Mas a moça não conseguirá dar conta do trabalho e, na reta final da novela, o terreno será colocado novamente à venda. Marcos (Fabio Assunção), já em posse dos negócios do pai, comprará o local --e prometerá fazê-lo prosperar como na época em que era de seu pai.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.



Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.