Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOTÍCIAS IMPRESSIONANTES

Silvio Santos manda SBT reduzir Bom Dia & Cia e reprisar programa de vídeos

REPRODUÇÃO/SBT

Silvio Santos no estúdio de seu programa antes da pandemia de covid-19

Silvio Santos: dono da emissora manda SBT mudar programação da hora do almoço mais uma vez

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2022 - 13h17

Silvio Santos deu mais uma de suas ordens repentinas no SBT nesta terça-feira (15), e a programação da emissora teve que encerrar o Bom Dia & Cia, seu programa infantil, um pouco mais cedo que o normal. Previstos para ficarem no ar até 14h15, os desenhos saíram de cena às 12h20. O Notícias Impressionantes ocupou o lugar.

O formato é um programa de vídeos "curiosos" da internet com uma locução por cima. A sua produção é feita pela mesma equipe do Fofocalizando, exibido diariamente nas tardes da emissora.

Segundo apurou o Notícias da TV, a entrada do Notícias Impressionantes é um teste que Silvio Santos quis fazer no horário. Incomodado com os baixos índices da faixa do almoço, ele entende que a melhor opção seria ter um conteúdo noticioso, como era o SBT Notícias --que foi extinto após 45 dias no mês passado por audiência ruim.

O Notícias Impressionantes virou uma espécie de substituto de Chaves na programação do SBT. Hoje, ele ocupa outros dois horários como tapa-buraco: sábado no fim de tarde e domingo de manhã, das 9h às 11h, faixas em que o humorístico mexicano foi exibido com sucesso.

A reação do público, no entanto, foi antagônica ao título do programa, e os números de audiência não "impressionaram". Segundo dados prévios da Grande São Paulo obtidos pela coluna, o programa de vídeos perdeu para a Band em sua primeira meia hora, das 12h20 às 12h50, e ficou bem longe de Globo e Record, que exibem SP1 e Balanço Geral respectivamente.

O SBT vive um período tenebroso nos índices de audiência. Na média-dia (das 7h à 0h), a TV de Silvio Santos só passa dos 4 pontos nos fins de semana. Apenas futebol ao vivo e o Primeiro Impacto consegue números satisfatórios atualmente. Até mesmo as novelas mexicanas, antes pilares, estão em período de baixa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.