Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

QUERIDINHO DA RECORD

Faraó de Gênesis, Fernando Pavão volta como camponês em Reis

EDU MORAES/RECORD TV

Fernando Pavão, caracterizado como Elcana, olha para o lado em ensaio fotográfico de Reis

Fernando Pavão interpretará Elcana, um dos protagonistas de Reis, nova novela bíblica da Record

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/1/2022 - 17h35

Faraó em Gênesis (2020), Fernando Pavão foi escalado para interpretar o camponês Elcana em Reis, próxima novela bíblica da Record. O ator teve apenas um mês de descanso entre as gravações de uma obra e outra. Ele disse ter ficado surpreso ao receber a proposta para o novo papel.

"Foi inesperado em um primeiro momento, muito por conta da minha caracterização. Por estar sem cabelo, eu achei que iria demorar para entrar em outro personagem. Mas, enfim, foi um convite quase irrecusável por ser um personagem muito bacana. E eu tive um mês para me desligar de Sheshi [faraó de Gênesis] e encarar esse trabalho novo", contou o ator, em entrevista enviada à imprensa pela Record. 

O artista saiu de um personagem conturbado para encarar um homem de paz. No folhetim, Elcana será casado com Ana (Branca Messina), que terá problemas de fertilidade. Ele arrumará outra mulher, Penina (Julia Guerra), sem saber que colocou um "terremoto" dentro de casa. Invejosa, ela não superará ser a segunda opção. A megera não perderá a oportunidade de esfregar seus herdeiros na cara da rival. 

Na Bíblia, Elcana e Ana, após anos tentando, serão pais de Samuel, o último juiz de Israel. Ele será obrigado a passar o poder a Saul, o primeiro rei.

A novela Reis começou a ser gravada em novembro de 2021 em Guarapuava, no Paraná. Um dos primeiros atores a encarar as gravações, Fernando deu suas primeiras impressões sobre a direção do argentino Juan Pablo Pires.

"Pelo simples fato de ser uma pessoa de fora, já traz um olhar diferente. A proposta dele é exatamente essa, trazer esse olhar diferente para o público em termos de linguagem e narrativa. Ele [diretor] está muito junto com a gente. Às vezes não fica no monitor, fica conosco porque ele gosta de ver a cena acontecer", contou.

Fernando está na Record desde 2007. Queridinho da emissora, participou de Poder Paralelo (2010), Sansão e Dalila (2011), Pecado Mortal (2013), Escrava Mãe (2016) e Jesus (2018).

Escrita por Raphaela Castro, Reis será dividida em fases. A segunda começará no capítulo 20 e terá Camila Rodrigues como protagonista. Aliás, muitos atores que fizeram Gênesis estão no elenco da nova produção.

Estão escalados Marcos Winter, Juliano Laham, Giselle Tigre, Igor Cotrim, Vanessa Bueno, Alex Moreno, Anselmo Vasconcellos, Arianne Botelho, Bruno Franklin, Daniel Blanco, Débora Sartori, Dudu Pelizzari e Duda Nagle, entre outros. A estreia está prevista para 22 de fevereiro.

Confira o primeiro teaser de Reis: 


Últimas de Novela Reis


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 3/6

Sexta, 3/6 (Capítulo 54)
Samuel fala com Joel que o importante na vida é ser justo e correto quando ninguém vê. Ainoã e Saul discutem. Jônatas acalma homens e mulheres que pedem ajuda da guarnição dos filisteus.   Os capítulos de Reis são fornecidos ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.