THIAGO VOLTOLINI
PAULO BELOTE/TV GLOBO
Joaquim (Thiago Voltolini) em Além da Ilusão; vilão é feito de marionete pela própria mãe
Joaquim, até agora, teimou em se fazer de gente grande para impressionar Eugênio (Marcello Novaes) em Além da Ilusão. Thiago Voltolini, todavia, alerta que o vilão mudará rapidamente de comportamento assim que Úrsula (Bárbara Paz) der às caras na história --ao mostrar um lado "filhinho de mamãe" que perdurará até na segunda fase da novela das seis da Globo.
Em entrevista ao Notícias da TV, o ator explica que a influência da megera será fundamental para o rapaz trocar os pés pelas mãos no folhetim de Alessandra Poggi:
Ele tenta demonstrar que é maduro, adulto e responsável para o padrinho. Com a mãe, ele é mais criança, ingênuo, não tem essa preocupação de se provar. Joaquim pode ser ele mesmo. A presença de Úrsula, inclusive, mexe com o comportamento dele.
A personagem de Bárbara Paz será a responsável, por exemplo, por empurrar o jovem para cima de Isadora (Sofia Budke) nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quarta (16). Ela não terá escrúpulos em usar o próprio filho para dar o golpe do baú na família de Violeta (Malu Galli).
O garoto salvará a irmã de Elisa (Larissa Manoela) de morrer afogada em um lago e, dez anos depois, estará noivo dela. Voltolini, a esta altura, já terá passado o bastão para Danilo Mesquita, que ficará encarregado de dar continuidade às vilanias do almofadinha em 1944.
"Eu e o Danilo tivemos uma troca bem legal. Estávamos em sintonia. Nós achamos um lugar para o personagem bem parecido", aponta o galã, que vê alguns Joaquins zanzando por aí pelas ruas:
Essa novela pode se passar em qualquer geração porque, falando mais sobre os conflitos do meu personagem, até hoje a gente vê que o primeiro beijo, o primeiro amor é uma questão para tantas pessoas. Sem falar nos conflitos maternos. É de uma humanidade muito bonita.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.