Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Próxima das nove

Filha cruel em A Dona do Pedaço, Agatha Moreira revela: 'Quero ser apedrejada'

João Miguel Junior/TV Globo

A atriz Agatha Moreira interpretará Josiane, uma jovem mimada e cruel, em A Dona do Pedaço, da Globo - João Miguel Junior/TV Globo

A atriz Agatha Moreira interpretará Josiane, uma jovem mimada e cruel, em A Dona do Pedaço, da Globo

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 8/5/2019 - 6h11

Uma filha mimada e cruel será a antagonista da mocinha de Juliana Paes em A Dona do Pedaço. Agatha Moreira interpretará essa megera. A jovem tem vergonha da mãe e sonha ser uma blogueira famosa. "Quero ser apedrejada, mas não é gostar de ser odiada, não. É que, se o público odiá-la, é porque estarei a fazendo bem", diz a atriz.

A personagem se chama Josiane. O nome é um dos motivos do ódio que tem pela mãe. Ela formará uma dupla do mal com Régis (Reynaldo Gianecchini). Amantes, os dois armarão um golpe contra Maria da Paz (Juliana Paes).

A parceria entre Gianecchini e Agatha já foi vista em Verdades Secretas (2015), novela também de autoria de Walcyr Carrasco. "É uma dobradinha que eu acredito muito. Eles têm muito química. Eu boto fé", comenta o novelista.

O autor fica bravo ao questionarem se a trama de Josiane e Maria da Paz não é parecida com a história principal de Vale Tudo (1988), da filha traíra de Raquel (Regina Duarte), a golpista Maria de Fátima (Gloria Pires). 

"Quem faz correlação é alguém muito mal informado porque a relação difícil e conflituosa entre mãe e filha é um clássico da dramaturgia, não só de uma novela, de vários livros e filmes. Aliás, nem viu a novela e já começa a inventar", desabafa Carrasco.

Na próxima novela das nove, Maria da Paz vai dividir o protagonismo com a blogueira Virgínia (Paolla Oliveira). As personagens são de universos bem diferentes, mas ambas representam a mulher empoderada dos dias de hoje. 

A história começa nos anos 1990, quando Maria da Paz se apaixona por Amadeu (Marcos Palmeira). Os dois são de famílias de justiceiros rivais da fictícia Rio Vermelho, no Espírito Santo. Ele sofrerá um atentado no altar no primeiro capítulo, e a mocinha irá embora da cidade porque estará jurada de morte.

reprodução/tv globo

Reynaldo Gianecchini e Agatha Moreira em cena de Verdades Secretas como casal golpista

Em São Paulo, ela descobrirá que está grávida. Passará a vender bolos na ruas para criar a filha. Virará a dona de um império da confeitaria após uma passagem de 20 anos.

Vergonha da mãe

Josiane crescerá complexada por ser apontada como a filha da boleira. "O principal foco dela é ser conhecida e respeitada pelas pessoas que zoavam ela na escola", adianta Agatha. A atriz afirma que sua personagem não tem afeto pela mãe, só vergonha. Tudo na mãe representa o que ela odeia.

"Ela não sente culpa, não se importa em machucar o outro. Falta empatia nessa garota. Tive de mergulhar em um universo inescrupuloso, Josiane não tem defesa", explica a atriz.

Para o papel, ela começou a seguir muitas blogueiras também, afinal sua personagem fará de tudo para se tornar uma influenciadora digital invejada. "Passei a conhecer um novo mundo pelo meu Instagram", conta Agatha.

Aos 27 anos, a atriz está completando sete na Globo. "São sete novelas, uma por ano. Tive tempo em cada personagem de amadurecer e nunca me senti jogada em um lugar que eu não fosse capaz", discursa.

A Dona do Pedaço vai substituir O Sétimo Guardião a partir do próximo dia 20. 

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.