Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Após 14 anos

Pela 3ª vez, Gianecchini faz triângulo amoroso com mãe e filha em novela da Globo

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Carolina Dieckmann, Reynaldo Gianecchini e Vera Fischer em Laços de Família: especialista em mãe e filha - DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Carolina Dieckmann, Reynaldo Gianecchini e Vera Fischer em Laços de Família: especialista em mãe e filha

DANIEL CASTRO

Publicado em 18/12/2018 - 5h25
Atualizado em 18/12/2018 - 18h24

Alvo de duas produções da Globo, Reynaldo Gianecchini voltará a interpretar um tipo recorrente em sua carreira: o do homem que se envolve com uma mãe e sua filha. Em Dias Felizes, próxima novela das nove, o ator será disputado pelas personagens de Juliana Paes e Agatha Moreira, repetindo situações de Laços de Família (2000) e Belíssima (2005).

A novela de Walcyr Carrasco, que substituirá O Sétimo Guardião a partir de maio, terá tramas que remetem a dois grandes sucessos da teledramaturgia nacional: Vale Tudo (1988) e Laços de Família

De Vale Tudo, Dias Felizes terá a mãe pobre, Maria da Paz (Juliana Paes), que se torna uma empresária de sucesso produzindo bolos em escala industrial. Parece a história de Raquel (Regina Duarte), a mãe que se virava vendendo sanduíches e se tornava dona de uma rede de restaurantes.

Assim como Maria de Fátima (Gloria Pires), filha de Raquel, Lurdes (Agatha Moreira), a filha de Maria da Paz, detesta o nome que recebeu da mãe. Diferentemente de Vale Tudo, Lurdes tem uma boa relação com a mãe, mora com ela e se aproveita de seu dinheiro. Ela é dissimulada, e Maria da Paz não sabe de sua má índole.

Dias Felizes vai cruzar com Laços de Família quando Maria da Paz e Lurdes se apaixonarem pelo mesmo homem, o playboy empobrecido Régis (Reynaldo Gianecchini).

Na novela escrita por Manoel Carlos no início do século, Gianecchini era o médico Edu. Ele namorava Helena (Vera Fischer) quando se apaixonou por Camila (Carolina Dieckmann). A mãe acabou abrindo mão do namorado pelo bem da filha.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paolla Oliveira e Reynaldo Gianecchini em Belíssima: galã beijou a filha da mulher que amava

O ator voltou a se envolver com mãe e filha em Belíssima, novela de Silvio de Abreu, atualmente em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo. Ele vivia o mecânico Pascoal,  louco por Safira (Claudia Raia), uma mulher casada. Na metade da novela, foi seduzido por Giovana (Paolla Oliveira), filha de Safira. Não deu em nada. Ele queria mesmo era a mãe de sua pretendente.

Em Dias Felizes, Gianecchini estará no centro de dois triângulos amorosos. Após se envolver com mãe e filha, ele disputará a personagem de Juliana Paes com Amadeu, papel de Marcos Palmeira.

No começo da história, ainda no Espírito Santo, Maria da Paz terá se relacionado com Amadeu, mas ele vai desaparecer e será dado como morto. Os dois vão se reencontrar anos depois em São Paulo.

Gianecchini repetirá outra situação na próxima atração das 21h. Ele já "pegou" uma personagem de Agatha Moreira. Foi em Verdades Secretas, do mesmo Walcyr Carrasco, em 2015.

Antes de fechar com a novela de Carrasco, Gianecchini estava escalado para Bom Sucesso, novela das sete que estreia no segundo semestre de 2019. O ator descansa a imagem desde o início de 2017, quando encerrou A Lei do Amor.

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.