Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DE 1986

Estreia do Globoplay, novela Roda de Fogo teve diva da TV demitida por diretor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lúcia Veríssimo com expressão séria em cena como Laiz na novela Roda de Fogo

Lúcia Veríssimo em cena como Laiz na novela Roda de Fogo; ela foi demitida ainda no início dos trabalhos

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2021 - 6h50

A novela Roda de Fogo estreia nesta segunda (26) no Globoplay com trama recheada de segredos, intrigas e encrencas envolvendo pessoas influentes. Nos bastidores, houve também problemas e uma desavença séria, que culminou na demissão de uma atriz ainda durante as gravações.

A história da novela, escrita por Lauro César Muniz, girava em torno do poderoso e inescrupuloso empresário Renato (Tarcísio Meira), que se aproximava de uma juíza, Lúcia (Bruna Lombardi) para tentar tirar vantagem.

O ricaço sabia que ela seria a responsável por julgar crimes que ele havia cometido e queria tentar trazer a profissional para seu lado. Mas a corrupção acabava dando espaço também a uma história de amor, pois Renato se apaixonava pela bela juíza.

Na novela, Lúcia era irmã de Laiz (Lúcia Veríssimo), uma mulher bonita, muito ambiciosa, que sonhava em fazer parte da alta sociedade e não media esforços para aparecer e se tornar uma diva.

Na vida real, a atriz Lúcia Veríssimo também passou a ser vista como uma diva nos bastidores da novela. Ela constantemente se atrasava para gravações e chegou a faltar um dia. A solução encontrada pelo diretor Paulo Ubiratan (1947-1998) foi simplesmente demiti-la.

"Na época, havia um movimento sindical por um máximo de seis horas de trabalho. É um direito legal, mas o ator tem o dever de chegar na hora e saber o texto. A Lúcia atrasava todo dia. Eu reclamava, e ela atrasava de novo. Aí, eu a suspendi, e sabe o que ela fez? Faltou para passar o fim de semana em Los Angeles. Aí eu demiti. Qual é?", desabafou Ubiratan em entrevista ao Jornal do Brasil em 1988.

Lúcia Veríssimo deixou Roda de Fogo antes da metade da novela. A saída da personagem foi explicada por uma viagem para o exterior --da qual Laiz nunca retornou.

Além da atriz, o elenco de Roda de Fogo também contou com nomes como Eva Wilma, Cecil Thiré (1943-2020), Renata Sorrah, Felipe Camargo, Paulo Goulart (1933-2014), Isabela Garcia, Cássio Gabus Mendes, entre outros. A novela está disponível na íntegra no Globoplay.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.