Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SERÁ ISSO AMOR?

Fenômeno turco, Sen Çal Kapimi traz birras de amor para HBO Max

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Kerem Bürsin e Hande Erçel como Serkan e Eda na novela Será Isso Amor?

Kerem Bürsin e Hande Erçel como Serkan e Eda na novela Será Isso Amor?, exibida pela HBO Max

Um dos principais fenômenos turcos dos últimos anos, o romance Sen Çal Kapimi desembarca oficialmente no Brasil nesta segunda-feira (4). Sob o título de Será Isso Amor?, a novela chega à HBO Max com birras de amor modernas que lembram os conflitos entre Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa.

O folhetim acompanha a vida de Eda (Hande Erçel), uma jovem estudiosa que pretende fazer um intercâmbio na Itália e consegue uma bolsa de estudos. No entanto, o financiamento é cortado por Serkan (Kerem Bürsin), um arrogante milionário.

O empresário quer recuperar sua ex-namorada Selin (Bige Önal) e, ao ver o desespero de Eda para reconquistar a bolsa, faz uma proposta inusitada: caso a estudante aceite ser sua noiva durante dois meses, o que poderá causar ciúme na antiga companheira, ele volta a bancar o intercâmbio.

Com ódio de Serkan, Eda rejeita a proposta inicialmente, porém muda de ideia após ser largada pelo namorado. Enquanto fingem ser noivos, Eda e Serkan protagonizam uma série de birras e se apaixonam.

A comédia romântica encantou os fãs das tramas turcas ao redor do mundo e, no Twitter, coleciona recordes. Em setembro de 2021, quando o último capítulo do folhetim foi exibido na Turquia, mais de oito milhões de publicações com o nome da novela foram feitas na rede social.

Para efeito de comparação, a segunda temporada de Euphoria registrou mais de 30 milhões de posts no Twitter ao longo dos seus sete primeiros episódios. Com isso, a história protagonizada por Zendaya se tornou a série mais comentada no Twitter nesta década, considerando as publicações a partir de 2020.

No catálogo da HBO Max, também estão disponíveis tramas turcas como A Agência e Um Milagre, adaptação da série The Good Doctor. As novelas são disponibilizadas dubladas, sem uma certa regularidade, em blocos com dez ou 20 capítulos.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.