Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRUNO BEVAN

Além da Ilusão: Ator se surpreende com ciganos nos bastidores; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bruno Bevan em cena de Além da Ilusão caracterizado como Yanko

Yanko (Bruno Bevan) em cena de Além da Ilusão: ator se sentiu desafiado com papel diferente

Intérprete de Yanko em Além da Ilusão, Bruno Bevan ficou surpreso com a riqueza de detalhes da cultura romani quando se preparava para o papel. Para viver o nômade na novela das seis da Globo, o ator mergulhou nos ensinamentos do povo cigano.

"[A preparação] continua durante a novela, o tempo todo, porque é uma cultura muito extensa. A gente precisaria de uma vida pra entender tudo cem por cento", conta ele, em entrevista ao Notícias da TV.

Na trama de Alessandra Poggi, a família de Yanko fez uma participação de dez capítulos no núcleo principal da novela. Eles chegaram em Campos dos Goytacazes como um povo nômade e deixaram alguns personagens ressabiados por conta das diferenças culturais. Benê (Claudio Jaborandy), inclusive, tentou afugentá-los com uma espingarda. 

Os ciganos só ganharam a simpatia dos operários após terem salvo Jojô (Nicolas Parente) de um ataque de cobra. O menino havia sumido de casa por ter roubado um batom no armazém de Fátima (Patrícia Pinho), e os moradores até pensaram que ele tinha sido sequestrado pelos forasteiros.

Preparação para Yanko

Durante as cenas, Bruno Bevan carregou no sotaque russo enquanto falava português com a inserção de algumas palavras do dialeto cigano. Ele também teve a ajuda de duas mulheres ciganas no set de gravação para ajudá-lo na pronúncia correta de cada frase.

"É legal porque o público acaba conhecendo mais essa língua deles", comentou o ator, sobre o trabalho didático que a novela trouxe ao inserir a cultura estrangeira na trama das seis. 

Conhecido como Zé Hélio de A Dona do Pedaço (2019), o artista também mudou alguns hábitos pessoais para interpretar Yanko. Ele, que sempre foi diariamente à academia, parou de pegar peso para ficar mais magro e deixou o cabelo crescer.

Yanko volta para Além da Ilusão?

Na quinta (31), a família de Yanko se despediu de Campos de Goytacazes em paz com os operários da Tecelagem Tropical. O ator, inclusive, até torce para que o personagem volte para a trama de Alessandra Poggi futuramente --até como par romântico de alguém.

Esse não é o viés principal do meu personagem, ele não está ali pra ser um galã ou um galanteador. Mas é claro que uma geração de amor, seja ela qual for, é sempre bem-vinda. Se alguma personagem viesse a se encantar, acho que vai ser legal porque vai poder mostrar o Yanko com um relacionamento amoroso fora do mundo cigano. Pode ser um ponto que a autora queira mostrar, mas isso vai ficar na mão dela. 

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.