Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTA OU VIVA?

Família É Tudo tira Arlete Salles do túnel do tempo e dá pista de retorno de Frida

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Arlete Salles de boca aberta, em cena como Catarina em Família É Tudo

Catarina (Arlete Salles) em cena de Família É Tudo; personagem aparecerá mais na novela

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2024 - 18h00

Anunciada como protagonista da novela das sete da Globo, Arlete Salles passou semanas quase escondida em Família É Tudo, participando primordialmente de cenas de flashback. Nos próximos capítulos, no entanto, a participação dela no papel de Catarina aumentará. E o autor Daniel Ortiz ainda deixará no ar a possibilidade de Frida (Arlete Salles) não ter morrido.

A aparição limitada de Arlete Salles no folhetim frustrou boa parte do público, que imaginava que a atriz de 85 anos tivesse mais relevância e tempo de tela na trama --afinal, ela é o primeiro nome a aparecer na abertura da novela.

Nas últimas semanas, a veterana só apareceu em uma ou outra cena sem grande importância --e, na maioria delas direto do túnel do tempo, representando momentos do passado de Frida com seus netos. Electra (Juliana Paiva) e Vênus (Nathalia Dill) são as que mais sentem falta da avó e se lembram de situações carinhosas ou engraçadas que viveram com ela.

A partir da primeira semana de junho, porém, Arlete Salles terá um pouco (mas não muito) mais de trabalho em Família É Tudo. Ela aparecerá em cenas mais frequentes como Catarina, a irmã gêmea e má de Frida.

Os irmãos Mancini enfrentarão um grande problema: Hans (Raphael Logam) armará uma explosão na galeria, o que comprometerá muito o desenvolvimento da missão deixada por Frida. Se os cinco não conseguirem inaugurar o local dentro do prazo estipulado pela avó no testamento, eles perderão a herança.

Catarina e Hans, os maiores interessados em embolsar esse dinheiro, ficarão em cima dos irmãos, pressionando-os para desistirem da missão. Portanto, a partir do capítulo do próximo dia 5, Arlete Salles aparecerá mais na novela.

Frida não morreu?

O autor de Família É Tudo, no entanto, pode estar preparando momentos triunfais para a atriz na reta final da novela. Após a exibição de cenas em que Hans contou como matou a tia Frida no navio, o personagem voltará atrás nos próximos capítulos da novela e dirá que não matou ninguém.

Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 30, Jéssica (Rafa Kalimann) sugerirá que o vilão mate Electra. Ela achará que isso não será tão difícil para ele, que já matou a própria tia. Hans se revoltará. "Quem te disse que eu matei a minha tia? Eu não matei a minha tia Frida!", rebaterá.

Jéssica não cairá nesse papo e continuará achando que o malvado deu cabo da tia para ficar com a herança. Desta forma, a trama busca confundir o telespectador e abrir uma brecha para um possível retorno de Frida.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Mão Dupla (nome provisório), de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 29/6

Sábado, 15/6 (Capítulo 89)
Tom questiona Brenda sobre a armação de Paulina. Jéssica provoca uma crise de ansiedade em Electra antes de sua apresentação. Vênus se preocupa com Tom. Maya avisa a Jéssica que voltará ao Brasil. Júpiter se esconde ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.