Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INFLAÇÃO?

Ex-vegetariano, Jove janta vento e vira piada em Pantanal: 'Greve de fome'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Jesuita Barbosa caracterizado como Jove em cena de Pantanal

Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal; erro de continuidade não passou despercebido nas redes

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2022 - 16h38

Os hábitos alimentares de Jove (Jesuita Barbosa) voltaram a chamar a atenção em Pantanal. O rapaz virou piada ao raspar um prato vazio ao tomar um café da tarde com José Leôncio (Marcos Palmeira) no capítulo de quinta (30) da novela das nove da Globo. "Jove fazendo greve de fome para a Juma [Alanis Guillen] voltar", brincou um internauta.

A cena foi apontada como um erro de continuidade nas redes sociais, já que o jovem até comeu um pedacinho de bolo nos primeiros segundos. Ele, porém, se viu sem nada a sua frente à medida que a sequência avançava no folhetim de Bruno Luperi.

"Bom eu vou lá buscar a tia Irma [Camila Morgado] e a dona Mariana [Selma Egrei], trazer uma saca de sal e trazer as últimas cinco peças que o senhor pediu também, pai", explicava ele, que continuava a mexer nos talheres diante da louça vazia.

O trecho rapidamente viralizou nas redes sociais. "A inflação chegou no Jove", apontou Mel no Twitter. "Por isso que as roupas estão todas largas! Num dão comida para esse menino. A agonia desses talheres riscando a louça tal qual riscar uma louça com a unha", disparou um perfil identificado como Rebobinei.

Os telespectadores ainda apontaram outro problema na cozinha da fazenda, em que Muda (Bella Campos) se distraiu ao passar um café. "Ela esqueceu de pôr um bule embaixo do coador e meteu água. O café foi caindo. Aí a Filó [Dira Paes] estava falando e foi andando para ficar na frente para tampar", disse Aline Almeida.

Alimentação de Jove

Jove já havia causado por outras vezes em Pantanal por conta das particularidades de sua dieta, sobretudo ao chegar à fazenda de José Leôncio. Ele se recusou a provar o churrasco preparado pelo pai para recebê-lo, justificando que era vegetariano --numa abordagem que, posteriormente, renderia críticas à Globo.

Afinal, ativistas não gostaram de ver o rapaz voltar a consumir proteína animal ao se mudar para a tapera de Juma. Alguns influenciadores também questionaram o discurso de que a caça para subsistência não causava qualquer tipo de dano ou sofrimento para a natureza.

Confira a repercussão de Pantanal nas redes sociais:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.