Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A VOVÓ SUMIU

Ex-mocinha, Juliana Paiva vira jovem drogada e criminosa em próxima novela

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Juliana Paiva posa para foto com os cabelos castanhos

Juliana Paiva vai voltar à Globo para fazer novela depois de ser dispensada de contrato fixo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 10/10/2023 - 21h00

Acostumada a fazer mocinhas frágeis ou personagens divertidas, como a Marocas de O Tempo Não Para (2018) e a Cassandra de Totalmente Demais (2016), Juliana Paiva sairá de sua zona de conforto na próxima novela das sete da Globo. Após ser dispensada pela emissora, a atriz assinou contrato por obra para fazer uma jovem drogada e criminosa em A Vovó Sumiu, que substituirá Fuzuê a partir de março.

Na história de Daniel Ortiz, Juliana será Electra, uma das netas de Frida (Arlete Salles), a avó que dá nome à trama. Após a morte repentina do pai, Pedro (ator ainda não escalado), ela acaba desenvolvendo um comportamento ansioso e, já adulta, passa a buscar nas drogas uma forma de aliviar os traumas.

Electra começa a namorar um frequentador de raves, que lhe apresenta drogas; começam com as mais leves e, com o tempo, mergulham nas pesadas. Ela passa a gastar todo o dinheiro que recebe da avó no vício, estoura o limite do cartão de crédito e, quando já não tem mais nada, vende objetos da casa.

Frida tenta várias vezes internar a neta numa clínica de reabilitação, mas a garota está incontrolável. Um dia, depois de uma noitada, Electra acorda em um hotel ao lado do namorado ensanguentado e esfaqueado. Desesperada e sem entender o que havia acontecido, chama a polícia. O rapaz é levado ao hospital e sobrevive, mas Electra acaba acusada de ter tentado matá-lo, já que suas impressões digitais estão na faca encontrada naquele quarto.

Amigos que estavam com eles na noite anterior testemunham uma forte briga do casal. Sem conseguir se lembrar daquela noite e devido ao seu histórico com as drogas, quase ninguém acredita nela, que é condenada a seis anos de cadeia.

Frida chega a duvidar da versão da polícia. Contudo, o tempo e a falta de evidências que corroborariam a inocência da neta fazem com que a avó acredite que Electra matou o namorado sob efeito das drogas.

Quando a garota se dá conta de que a avó não acredita nela, proíbe as visitas na cadeia e perde o contato com seus quatro irmãos. Quando ganha a liberdade, Electra decide recomeçar, dessa vez sem nenhum vício, para reencontrar o ex e descobrir o que realmente aconteceu naquela noite.


Resumos Semanais

Família É Tudo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 48)
Vênus responde ao pedido de casamento de Tom. Guto se assusta ao saber que Júpiter viajará com Lupita. Andrômeda fica impactada com a notícia da saída de Chicão de São Paulo. Nicole perdoa Max, e Plutão ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.