Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THAÍS DE CAMPOS

Arlete de Mulheres de Areia, atriz sumiu das novelas e mudou até de país

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Thaís Campos caracterizada como Arlete, sua personagem em Mulheres de Areia (1993), olha para a câmera com expressão séria

A atriz Thaís Campos caracterizada como Arlete, sua personagem em Mulheres de Areia (1993)

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2023 - 6h20

Mulheres de Areia (1993) foi uma das novela de maior repercussão para a carreira de Thaís Campos. Ela interpretou Arlete, dona da fazenda onde Ruth (Gloria Pires) trabalhou. A atriz está longe das novelas da Globo desde 2014. Nos últimos sete anos, ela tem passado mais tempo em Lisboa, capital de Portugal.

"Eu sempre estive entre Portugal e o Brasil. Sempre estive um pouco aqui e lá, mas a decisão de voltar a fazer base novamente em Portugal foi pela falta de segurança do Rio de Janeiro e pela minha filha mais nova estar entrando na adolescência. Achei que em Lisboa seria mais tranquilo, e foi, está sendo. Infelizmente acho que por um bom tempo ainda será", declarou Thaís.

Em Portugal, ela dá aulas de atuação, num curso chamado Segredos da Câmera. Thaís também segue trabalhando como diretora e atriz. Ela diz ser até mais reconhecida por fãs portugueses do que brasileiros (devido à exibição de novelas brasileiras por lá).

"Os portugueses gostam muito das novelas brasileiras e tratam os atores com muito carinho e respeito. Sou até mais reconhecida aqui do que no Brasil, ou talvez eles se manifestem mais", explica.

Em Mulheres de Areia, ela deu vida a Arlete, sobrinha de Virgílio, interpretado por Raul Cortez (1932-2006). Com a morte de seu pai, a personagem decide vender a fazenda e ir morar com os tios. Ela desperta a inimizade de Malu (Vivianne Pasmanter), que chama a prima de "boa samaritana".

Após Mulheres de Areia, Thaís, que é sobrinha do diretor Wolf Maya, fez vários outros trabalhos na Globo. Atuou, por exemplo, nas novelas A Viagem (1994), Duas Caras (2007) e Fina Estampa (2011). Seu último folhetim na emissora foi Boogie Oogie (2014).

Ela não descarta, no entanto, voltar a atuar numa novela se houver um bom convite. "[Voltaria] Sim, todo ator quer fazer personagens interessantes, e a nossa teledramaturgia é uma das melhores do mundo. Como continuo tendo casa em Portugal e no Brasil, posso a qualquer momento ficar no Brasil mais tempo para um trabalho. Como diz Milton Nascimento, 'todo artista tem que ir onde o povo está'. Eu me sinto totalmente em casa tanto no Brasil quanto em Portugal", afirma.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.