Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'DIGNIDADE'

Eterno Beiçola entra em Poliana Moça e troca ajuda por emprego: 'Quero trabalhar'

FRANCISCO CEPEDA/SBT

Marcos Oliveira veste um terno surrado e usa uma cartola em cena de Poliana Moça; o ator tem a maquiagem bem marcada e os cabelos brancos desgrenhados. A expressão exibe choque.

Marcos Oliveira viverá o solitário e excêntrico Romeu, dono do Parque Collodi, em Poliana Moça

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2022 - 6h30

Afastado da TV desde 2019 e enfrentando turbulências na vida pessoal, Marcos Oliveira estreará em Poliana Moça nesta sexta (15). O ator, conhecido pelo papel de Beiçola em A Grande Família (2001-2014), vê na oportunidade uma forma de voltar à "dignidade". Ele implorou por ajuda financeira para realizar uma cirurgia, mas não é só isso que ele deseja. O verdadeiro sonho é que propostas de emprego pipoquem.

"O que eu preciso mesmo é trabalho. É o trabalho que me dá dignidade. Eu estou muito contente [com a ajuda], mas estou precisando [de trabalho]. A minha situação está difícil, e ainda tenho que operar. Depois, recuperado, eu quero voltar a trabalhar. Eu preciso trabalhar. Mas nem que seja para fazer a ponta do coqueiro. E é tão bom fazer um coqueiro... Vai pra lá, vai pra cá", brinca, em entrevista obtida pelo Notícias da TV.

A fístula na uretra, cujos procedimentos extrapolavam a cobertura de seu plano de saúde, fez com que o ator se manifestasse nas redes sociais. Ostomizado e com uma sonda na bexiga, Marcos Oliveira fez um vídeo pedindo para que os fãs doassem dinheiro para seu tratamento. Sensibilizada, Tata Werneck decidiu custear o procedimento, realizado nesta terça (12).

Antes de entrar na sala de cirurgia, Oliveira gravou uma participação em Poliana Moça. Na trama, o solitário Romeu é dono de um parque de diversões falido, o Parque Collodi. Indignado com a sequência de derrotas que enfrentou, o homem se fechou atrás dos portões gigantescos de seu empreendimento, sem conversar ou socializar com ninguém.

Isso até que um estranho boneco-robô tome coragem e irrompa os portões do parque. Encantado, Pinóquio (João Pedro Delfino) decidirá encontrar o Parque Collodi --cujo nome, aliás, se refere ao escritor de As Aventuras de Pinóquio (1883), Carlo Collodi (1826-1890)-- a qualquer custo. Ele enfrentará a fúria de Waldisney (Pedro Lemos) e Violeta (Gabriela Saadi), enganará um taxista e até será atropelado para conquistar seu objetivo.

joão raposo/sbt

Marcos Oliveira no camarim do SBT; ator viverá o solitário Romeu em Poliana Moça

Marcos Oliveira em camarim no SBT

Quando encontrar o parque às ruínas, Pinóquio ficará decepcionado. "Queres saber o meu nome? Romeu! O dono do Parque Collodi, o homem mais gentil que o mundo já viu", dirá o anfitrião, assustando o robô de vez.

Com o tempo, o androide vai deixar os medos para trás e se adequar à vida naquela espelunca. Ele recrutará Romeu para brincar de pescaria, tiro ao alvo, andar no trenzinho de terror e até embarcar na Clotilde, nome com que a roda gigante foi batizada.

Tantas aventuras, misturadas ao ritmo intenso exigido pelas gravações, deixaram Oliveira zonzo. O último trabalho do ator foi o filme Diários de Intercâmbio (2021), da Netflix, no qual, segundo ele, a equipe era mais enxuta. Com o tempo, ele se acostumou a nova rotina.

"Ah, bicho, é maravilhoso trabalhar com uma equipe grande, com autor, direção... Tem várias pessoas com várias responsabilidades, e você tem que se adequar a todas elas. É muito legal ter o trabalho de equipe, e em novela existe uma participação e uma dedicação maior", pontua.

Enquanto o intérprete se adequa aos colegas de trabalho, o personagem se transforma com o hóspede. Ele até explodirá com o androide no início, mas permitirá aprender com o convidado. Dentre os muitos conselhos, Oliveira destaca um: o amigo ressaltará que o veterano se apegou tanto ao parque que esqueceu das pessoas.

Emocionado, o excêntrico declarará que até gosta da tecnologia bizarra que acompanha Pinóquio. O crescimento do nariz após cada mentira deve ser um tipo de dom. 

"Meu personagem é um bon vivant, um sonhador. Ele sonha com esse parque há muitos anos. O parque é ele. É muito gostoso quando ele recebe a visita do Pinóquio", admite o intérprete, em entrevista enviada à imprensa pelo SBT. "O legal é você fazer um bom trabalho, que as pessoas gostem. E esse é um trabalho diferente. Não quero ser só pasteleiro [como o Beiçola, de A Grande Família], eu quero fazer outras coisas na minha vida, como esse personagem", completa.

Poliana Moça é exibida de segunda a sexta-feira, às 20h30, no SBT. A novela dá continuidade à saga de Poliana (Sophia Valverde), menina que usa o Jogo do Contente para enxergar o lado bom da vida. A infância da personagem foi abordada no folhetim As Aventuras de Poliana, que a emissora colocou no ar em 2018.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Poliana Moça e outras novelas.


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.