Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

Record sufoca A Hora da Venenosa e é cobrada por audiência que exige fofoca

REPRODUÇÃO/RECORD

Cobra Judite e Fabíola Reipert juntas no estúdio do Balanço Geral SP

Fabíola Reipert e a cobra Judite são as estrelas de A Hora da Venenosa, quadro do Balanço Geral

VINÍCIUS ANDRADE e MÁRCIA PEREIRA

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2022 - 7h00

Um dos principais trunfos de ibope da Record, A Hora da Venenosa perdeu a liderança e também parte da força que tinha desde a estreia da reprise de O Cravo e a Rosa na Globo. Nos últimos meses, a emissora de Edir Macedo cortou tempo do quadro de fofocas do Balanço Geral. Segundo fontes do Notícias da TV, a medida gerou uma enxurrada de reclamações de telespectadores fiéis ao conteúdo de celebridades.

Apesar de ter menos público do que antes, a Venenosa ainda é a atração do segmento com mais audiência na TV. O quadro já chegou a ocupar uma hora do Balanço Geral, ao passar na faixa das 14h às 15h, mas atualmente seu tempo está reduzido para 20 minutos: das 15h às 15h20, com ao menos uma ação de merchandising no meio.

Nos últimos anos, a faixa de fofocas já passou por diferentes mudanças, mas sempre mantinha ao menos meia hora de duração. A regra foi alterada por causa de O Cravo e a Rosa --não apenas em São Paulo, mas em praças com Venenosa Brasil afora.

A novela exibida após o Jornal Hoje foi responsável por virar um jogo que o Balanço Geral ganhava de goleada. Nada do que a Globo colocava para bater de frente com os casos de celebridades conseguia vencer a Record: do Vídeo Show (1983-2019), que terminou com status de freguês de Fabíola Reipert e companhia, ao fracassado Se Joga (2019-2021).

A Venenosa chegou a ter 50% de vantagem na disputa pela liderança contra a rival, mas agora tem menos da metade de audiência em relação ao fenômeno O Cravo e a Rosa. Em São Paulo, principal mercado publicitário do país, A Hora da Venenosa tem marcado entre 6 e 7 pontos de média, enquanto a reprise do folhetim está acima dos 13.

O abismo entre a líder e a vice da TV aberta fez a Record mudar a estratégia ao tirar o espaço do quadro que já chegou a ter o status de maior audiência da emissora. O público, no entanto, não gostou da alteração e passou a cobrar que Fabíola Reipert e a cobra Judite tivessem mais tempo ao lado de Reinaldo Gottino e Renato Lombardi.

Na quinta (14), o comando do Balanço Geral SP atendeu ao pedido do público. Fabíola entrou no estúdio às 14h45 para falar sobre o caso Stênio Garcia, 15 minutos antes do previsto.

Mesmo sufocada, a Venenosa tem investido mais em pautas exclusivas para se manter relevante, além de ter participação do público. Nesta semana, por exemplo, um produtor foi enviado para Goiás e fez o primeiro flagra de Wanessa Camargo e Dado Dolabella juntos. A atração ainda lançou o Beijinhos do Lombi, com mensagens enviadas pelas pessoas na rua.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.