Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOPÍSSIMA

Eterna Tiazinha, Suzana Alves estreia em novelas com ciúme de Eri Johnson

Francisco Alves/Agnews

Suzana Alves, a eterna Tiazinha, no evento de lançamento de Topíssima, na última quarta (15) - Francisco Alves/Agnews

Suzana Alves, a eterna Tiazinha, no evento de lançamento de Topíssima, na última quarta (15)

LUCIANO GUARALDO, no Rio de Janeiro

Publicado em 20/5/2019 - 5h30

Aos 40 anos, Suzana Alves finalmente vai fazer sua estreia em uma novela, mais de duas décadas depois de ser apresentada ao público brasileiro como a Tiazinha, do programa H (1996-2002), da Band. Em Topíssima, que a Record lança nesta terça (21), ela viverá Inês, uma camareira de hotel que morre de ciúme do marido Edevaldo, papel de Eri Johnson.

A ideia de uma mulher que já foi símbolo sexual bancar a superprotetora com um ator que passa longe da imagem de galã tradicional pode parecer surreal, mas está bem coerente com a pegada da novela de Cristianne Fridman, que também vai colocar a ex-modelo Sílvia Pfeifer para viver uma moradora "feia e velha" do morro do Vidigal.

Suzana esperou quase dois anos para interpretar Inês. Ela foi reservada para a novela logo que encerrou sua participação na segunda temporada do Dancing Brasil, em setembro de 2017. "Mas a novela foi cancelada e eu fui escalada para a série Lia [2018]. Depois, voltaram com Topíssima e eu retornei para a personagem", celebra.

A comemoração se torna ainda maior porque a ex-Tiazinha nunca tinha feito uma novela do início ao fim. Atuou em tramas mais curtas, como a própria Lia ou a série As Aventuras de Tiazinha (1999-2000), e fez participações nas novelas Cidadão Brasileiro (2006) e Amigas & Rivais (2007).

"É a primeira novela que eu faço de ponta a ponta, as outras eram só participações. Estou descobrindo essa questão das câmeras, essa dinâmica da TV que eu queria muito entender. E estou aprendendo muito com o Eri. É um presente enorme que me deram, agora eu preciso fazer jus a ele", discursa a atriz.

Fazer humor também é algo que a empolga, pois ela ganhou experiência no teatro justamente com peças cômicas. Aprendeu com nomes como Juca de Oliveira, Bibi Ferreira (1922-2019), Norival Rizzo e Nani de Oliveira. "Também trabalhei com a Bete Dorgam, que é a rainha do clown em São Paulo. Fiz peças do Ariano Suassuna [1927-2014], fico recapitulando e penso o quanto tive sorte", lembra.

Ciúme de você

A relação nada saudável de Inês com Edevaldo fica ainda pior pois o personagem de Eri Johnson, que é policial, trabalha disfarçado como o afeminado Pierre, personal stylist da protagonista Sophia (Camila Rodrigues). Sem saber da missão do marido, a arrumadeira fica louca com os sumiços dele.

"Ela já é uma mulher que tem uma imaginação fértil em relação ao marido. E ele leva essa vida dupla. Então, quer dizer, para uma pessoa com um temperamento como o da Inês, e que ainda por cima vem com uma mentira junto, imagina o quiproquó que não vai dar?", adianta a atriz.

Mas Eri Johnson jura que seu personagem não dá motivos para que Inês tenha tanto ciúme assim. "Ele não trai, é apaixonado por ela, nem cogitaria trair essa mulher incrível. A vida dupla que ele leva é só por causa do trabalho", justifica.

E Suzana Alves? É tão ciumenta quanto sua personagem? "Olha, atualmente eu sou o oposto da Inês. Mas há uns 20 anos já tive um pouco dela (risos). Eu era mais nova, ainda bem que vamos amadurecendo", diverte-se.

Ela ressalta que, apesar da pegada cômica, a personagem pode levantar uma discussão interessante. "Ciúme é uma doença, né? E uma que só te deixa pior, nada de bom sai daquilo. Você tem que se limpar senão carrega isso para todos os seus relacionamentos. Mas a Inês, infelizmente, não consegue, ela vai levando com ela."

Topíssima será de segunda a sexta, às 19h45, na Record. Vai substituir a reprise de A Terra Prometida, que tem alcançado bons índices de audiência em sua reta final. A expectativa do elenco e da equipe é que a trama inédita mantenha esses números para consolidar um segundo horário de novelas na grade da emissora.

Resumos Semanais

Resumo da novela Topíssima: Capítulo de 6 de dezembro

Sexta, 6/12 (Capítulo 144)
Inês curte a fama de herói de Edevaldo. Os estudantes organizam um casamento coletivo e convidam Dagoberto para padrinho. Paulo Roberto tenta subornar o diretor do presídio, mas é humilhado. Pedro ameaça os outros presos. Com ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.