Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Produção nacional

Revista americana indica 3% como série para ver depois do fim de Game of Thrones

Divulgação/Netflix

Bianca Comparato na segunda temporada de 3%; Netflix fez a atriz brasileira ser conhecida no mundo todo - Divulgação/Netflix

Bianca Comparato na segunda temporada de 3%; Netflix fez a atriz brasileira ser conhecida no mundo todo

REDAÇÃO

Publicado em 20/5/2019 - 5h03

A revista The Hollywood Reporter, uma das mais prestigiadas do entretenimento americano, indicou o drama brasileiro 3% (Netflix) como uma das séries para se assistir após o fim de Game of Thrones, que teve o último capítulo exibido no domingo (19). O veículo elogiou a atração tupiniquim, dizendo que ela é "tão criativa e ambiciosa" quanto Game of Thrones. É a segunda vez que uma revista norte-americana indica a série.

A lista montada pela equipe da Hollywood Reporter, publicada no fim de semana, teve o propósito de apresentar ao público séries com "elementos similares" a Game of Thrones, como "fantasia e intriga política". No seleto grupo de 12 séries, em meio a The Tudors (2007-2010) e Outlander, 3% cravou um espaço.

"Como qualquer boa história distópica, uma rebelião explode no mundo de 3%, o que faz a trama ganhar ares sombrios, que é um pouco distante do que se passa em Westeros, mas é tão criativa e ambiciosa quanto [a série da HBO]", diz a revista em defesa da atração brasileira.

Essa não é a primeira vez que 3% ganha o reconhecimento de um veículo da imprensa americana. No ano passado, a revista Variety recomendou a produção nacional como uma das 17 séries estrangeiras (não-americanas) para gringo ver.

Lançada em 2016, 3% conta a história de um Brasil devastado. Somente jovens que completam 20 anos podem escapar da miséria, participando de um processo no qual apenas 3% dos participantes são aprovados.

Eles ganham como prêmio a oportunidade de morar em um lugar onde há abundância de comida, luxo e uma vida cheia de privilégios. A terceira temporada estreia na gigante do streaming no próximo dia 7.

Confira a lista completa das 12 séries indicadas pela revista The Hollywood Reporter para assistir depois do fim de Game of Thrones.

3% (Netflix)
The Magicians (Syfy)
Black Sails (Fox Premium, Fox Play, Netflix)
Outlander (Fox Premium, Fox Play)
The Tudors (Globoplay, Prime Video)
The Expanse (Prime Video)
Kingdom (Netflix)
A Discovery of Witches (Globoplay, em breve)
The Terror (Prime Video)
Into the Badlands (AMC, Prime Video)
The Innocents (Netflix)
Halfworlds (Globoplay)

Leia também

Web Stories

+
De Fernanda Montenegro a Sônia Braga: Cinco atrizes que entraram para a históriaDe série com Liniker a nova temporada de Elite: Confira os lançamentos da semanaBastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãsOportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileira

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou da saída antecipada de Faustão da Globo?