Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Produção nacional

Revista americana indica 3% como série para ver depois do fim de Game of Thrones

Divulgação/Netflix

Bianca Comparato na segunda temporada de 3%; Netflix fez a atriz brasileira ser conhecida no mundo todo - Divulgação/Netflix

Bianca Comparato na segunda temporada de 3%; Netflix fez a atriz brasileira ser conhecida no mundo todo

REDAÇÃO

Publicado em 20/5/2019 - 5h03

A revista The Hollywood Reporter, uma das mais prestigiadas do entretenimento americano, indicou o drama brasileiro 3% (Netflix) como uma das séries para se assistir após o fim de Game of Thrones, que teve o último capítulo exibido no domingo (19). O veículo elogiou a atração tupiniquim, dizendo que ela é "tão criativa e ambiciosa" quanto Game of Thrones. É a segunda vez que uma revista norte-americana indica a série.

A lista montada pela equipe da Hollywood Reporter, publicada no fim de semana, teve o propósito de apresentar ao público séries com "elementos similares" a Game of Thrones, como "fantasia e intriga política". No seleto grupo de 12 séries, em meio a The Tudors (2007-2010) e Outlander, 3% cravou um espaço.

"Como qualquer boa história distópica, uma rebelião explode no mundo de 3%, o que faz a trama ganhar ares sombrios, que é um pouco distante do que se passa em Westeros, mas é tão criativa e ambiciosa quanto [a série da HBO]", diz a revista em defesa da atração brasileira.

Essa não é a primeira vez que 3% ganha o reconhecimento de um veículo da imprensa americana. No ano passado, a revista Variety recomendou a produção nacional como uma das 17 séries estrangeiras (não-americanas) para gringo ver.

Lançada em 2016, 3% conta a história de um Brasil devastado. Somente jovens que completam 20 anos podem escapar da miséria, participando de um processo no qual apenas 3% dos participantes são aprovados.

Eles ganham como prêmio a oportunidade de morar em um lugar onde há abundância de comida, luxo e uma vida cheia de privilégios. A terceira temporada estreia na gigante do streaming no próximo dia 7.

Confira a lista completa das 12 séries indicadas pela revista The Hollywood Reporter para assistir depois do fim de Game of Thrones.

3% (Netflix)
The Magicians (Syfy)
Black Sails (Fox Premium, Fox Play, Netflix)
Outlander (Fox Premium, Fox Play)
The Tudors (Globoplay, Prime Video)
The Expanse (Prime Video)
Kingdom (Netflix)
A Discovery of Witches (Globoplay, em breve)
The Terror (Prime Video)
Into the Badlands (AMC, Prime Video)
The Innocents (Netflix)
Halfworlds (Globoplay)

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.