BIA LANUTTI
REPRODUÇÃO/SBT
Bia Lanutti em cena como Yasmin em As Aventuras de Poliana; talento mirim virou atriz por acaso
Intérprete de Yasmin em As Aventuras de Poliana, Bia Lanutti virou atriz por acaso aos 6 anos em sua cidade natal, Sorocaba, no interior de São Paulo. Ela foi convidada para ser garota-propaganda em uma campanha política e tomou gosto pela atuação. "Minha mãe não queria muito, mas meu pai tinha feito teatro na adolescência e conhecia um amigo que me queria nessa propaganda", relembra a garota, que agora tem 14 anos.
"Convenci minha mãe, e fui fazer a campanha política para o candidato que estava sendo eleito na época [risos]. Me apaixonei. Como sou do interior, tive que vir para São Paulo para fazer cursos e mais comerciais até que chegaram as novelas", conta ela para o Notícias da TV.
Na capital paulista, apoiada pelos pais, Glaucia Lanutti, 45 anos, e Paulo Márcio Almeida, 48, a artista conseguiu se destacar na dramaturgia. Em 2015, ela integrou o elenco de Cúmplices de Um Resgate, no SBT, quando viveu Lola. Sua primeira personagem na TV, aliás, ainda é motivo de assédio nas ruas. "Os fãs, às vezes, me chamam de Lola por causa dessa novela", comemora.
Em Poliana, a atriz encarou um novo desafio na sua carreira. No início, Yasmin não se dava bem com a mãe Claudia (Letícia Cannavale) e nem com os irmãos mais novos Gael (Vinicius Siqueira) e Benício (Kauan Siqueira). Além disso, não aceitava a queda no padrão de vida de sua família depois da separação dos pais.
No decorrer da história, a personagem também precisou enfrentar o novo casamento da mãe com Durval (Marat Descartes). Na escola, a menina mentia para a melhor amiga, Filipa (Bela Fernandes), para fingir que ainda tinha uma boa vida financeira.
Diante de tudo isso, ela se tornou uma garota influenciável e mentirosa compulsiva, o que a levou para a terapia com Helô (Elina de Souza). "Acho que a parte mais difícil de fazer a Yasmin foi construir a personagem aos poucos, fazendo com que no começo ela parecesse mais vulnerável", analisa.
"Acho que uma das maiores mentiras dela foi quando ela mentiu onde morava. Achei o auge. Já foram várias mentiras no decorrer da trama, mas essa foi uma das maiores", aponta. No enredo, a adolescente chegou a alugar uma mansão com o cartão de crédito da mãe.
A amizade tóxica com Filipa fez Yasmin acompanhar a vilã em diversas maldades na história. Por causa disso, a jovem atriz aconselha as garotas de sua idade a não se envolverem nesse tipo de situação.
"Para as meninas não terem esse tipo de amizade, comecem a perceber se a pessoa que está ao seu lado não gosta das suas opiniões, tenta mudar seu pensamento, não deixa você seguir suas próprias iniciativas e atitudes. Vai tentando perceber tudo", alerta a intérprete.
"A Yasmin, na maioria das vezes em que estava com Filipa, não fazia o que ela queria para agradar à amiga. Se ela não fizesse, a Filipa ia ficar chateada com ela. Então, tem que perceber essas coisas", considera.
Na reta final de Poliana, Bia entrega que sua personagem terá uma mudança positiva e bem diferente da menina mentirosa de meses atrás. "Ela já tem opinião formada e está seguindo mais o pensamento dela. Então, aguardem", adianta.
A adolescente não foi escalada para Poliana Moça e conta que a despedida do elenco foi à base de muita choradeira em dezembro passado. "Todo mundo começou a se abraçar e lembrar de momentos, porque a gente começou a gravar em 2017 e terminou no finalzinho de 2019. Foi um momento marcante", relembra.
As Aventuras de Poliana chega ao fim em 13 de julho, no SBT. Já a sequência da novelinha infantojuvenil foi adiada para o primeiro semestre de 2021.
Veja texto de despedida de Bia Lanutti de Poliana:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7
Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão. Otto convida as crianças do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.