Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PATRICK SAMPAIO

Espírito vingativo em Espelho da Vida, ator tem 'sonhos carregados'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patrick Sampaio na pele do espírito vingativo Felipe, da novela Espelho da Vida: energia pesada - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patrick Sampaio na pele do espírito vingativo Felipe, da novela Espelho da Vida: energia pesada

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2019 - 5h00

Intérprete do espírito vingativo Felipe, que aterroriza os personagens de Espelho da Vida, Patrick Sampaio tem levado a energia negativa do papel para casa. Desde que começou a trabalhar na novela das seis, o ator passou a ter sonhos "mais carregados". Em um deles, chegou a se ver como um fantasma, tal qual na trama de Elizabeth Jhin.

"Eu sonhei que era um espírito, estava presente em uma sala, em um lugar, mas ninguém me escutava", recorda. "Na verdade, meus sonhos se tornaram muito mais agitados, atravessados, durante esse tempo."

+ Treze anos após levar soco, Repórter Vesgo ganha novo processo contra Netinho

"Também sonhei com pessoas com quem eu não falava há algum tempo, até entrei em contato depois para ver se elas estavam bem, porque eu achei que poderia ser algum presságio. E elas estão, acabamos retomando contato. E o curioso é que eu costumo lembrar muito pouco dos meus sonhos", continua.

Quando assinou contrato para interpretar Felipe, primo de Alain (João Vicente de Castro) que morreu após o cineasta descobrir o caso que ele tinha com Isabel (Alinne Moraes), o ator foi avisado de que ia fazer apenas uma rápida participação no começo. "Tinham me adiantado que ele ia voltar mais para a frente, porque estava ligado a uma trama maior, mas não sabia como nem quando seria."

O retorno ocorreu antes do esperado, quando o espírito de Felipe começou a atormentar a vida do diretor e da vilã. Mas, além disso, o ator também começou a aparecer como Otávio, encarnação do personagem no século passado. Os dois papéis foram crescendo no decorrer da história e viraram essenciais nesta reta final.

A boa aceitação de Felipe/Otávio, tanto pelo público quanto pela autora Elizabeth Jhin e pelo diretor Pedro Vasconcelos, acabou servindo de combustível para o ator de 34 anos, que faz sua estreia em novelas em Espelho da Vida.

"Eu vinha de um momento que eu nem estava tão seguro da minha capacidade de atuação, estava investindo em outras áreas de trabalho", celebra ele, que chegou a trabalhar como roteirista do Amor & Sexo, na própria Globo.

Religião e fé

Parte de uma novela que aborda o espiritismo e trabalha doutrinas kardecistas, Patrick Sampaio afirma não seguir uma única fé. "Eu me considero uma pessoa espiritualista, que acredita muito nos sinais, na intuição. Meus rituais cruzam com os de várias religiões. Minha vida tem muito de espiritismo, práticas orientais, meditação, mentalização, a crença no que a gente não vê, mas é palpável", lista.

Ele revela que ficou tocado pela abordagem que a novela fez de reencarnações e vida após a morte. "Eu fui muito afetado por essa doutrina do espiritismo de que tudo o que você faz continua vibrando e depois volta para você. Isso desperta uma ética na população, principalmente em uma época tão polarizada do país. Comecei a perceber que o discurso de ódio das redes sociais virou uma conversa sobre o amor."

O preço da fama

Com o sucesso na novela, Sampaio também sentiu o peso da fama. Durante as gravações de Espelho da Vida, ele e a atriz Andreia Horta encerraram o namoro de um ano. Foi a primeira vez em que o ator virou notícia por algo além de seu trabalho. Apesar de não gostar de falar da vida pessoal, ele entende a curiosidade do público e da imprensa para discutir o assunto.

"Eu entro na sala das casa das pessoas diariamente, isso acaba criando uma relação de intimidade. Mas todo mundo tem sido muito respeitoso comigo. Tive uma relação linda com a Andreia, que eu celebro, foi ótima enquanto durou, o respeito continua... Só não quero que isso seja o foco da conversa, sabe? As pessoas julgam que a vida de artista é muito diferente da delas, mas a verdade é que não é."


O último capítulo de Espelho da Vida está previsto para iniciar às 18h08 desta segunda (1º).


Além de acompanhar o resumo de Espelho da Vida aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.