Revelação
Reprodução/TV Globo
Teresa (Clara Galinari) perdeu a voz após Eugênio (Felipe Camargo) apertar a garganta da filha na novela
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 22/3/2019 - 4h52
Outra crueldade de Eugênio (Felipe Camargo) virá à tona na terça (25) em Espelho da Vida. Teresa (Clara Galinari) ficou muda ao ser estrangulada pelo próprio pai. A menina voltará a falar ao ver o coronel atirar em sua mãe. O grito da garota salvará a vida de Graça (Patricya Travassos).
Na novela das seis da Globo, ele rejeita a criança por ela ser do sexo feminino. Dora (Alinne Moraes) só ficará sabendo que também é herdeira do coronel depois que sua mãe ameaçar denunciar o ex-amante para toda a cidade.
Graça ficará fora de si ao descobrir que Piedade (Julia Lemmertz) virou prisioneira do marido. "Gustavo [João Vicente de Castro] soube que o coronel está mantendo a madrinha trancada a pão e água, como um bicho, para ela não ajudar a filha", comentará Dora com a mãe. Ela chamará o coronel de tirano e desumano.
Ainda sem falar, Teresa apontará para sua garganta, concordando com a irmã. "Só o que ele fez com Teresa, mãe, apertou o pescoço da menina até ela perder a voz", lamentará a recalcada. "Eugênio passou de todos os limites. Toma conta da sua irmã", ordenará a cartomante.
Ela irá à casa dos Castelo e chamará Eugênio de covarde por trancar a mulher. Ele mandará a lavadeira embora e avisará que chegou ao seu limite.
O vilão do século passado, interpretado por Felipe Camargo, afirmará que a dona de casa traiu sua confiança. Ela não abaixará a cabeça e disparará: "Solta a dona Piedade ou eu vou contar pra cidade inteira que Teresa é sua filha".
Ele duvidará. "E conto para Dora que ela também é sua filha! Que um dia vai herdar com os irmãos tudo que é seu! Vai soltar a comadre ou não vai?", ameaçará a personagem de Patricya Travassos nos anos 1930.
O coronel pegará uma arma e puxará o gatilho. Afirmará que ninguém o desafia e continua com vida. Quando ela virar de costas para ele, Eugênio disparará o tiro. Teresa surgirá e gritará "mãe, cuidado". Graça se abaixará, escapando da morte.
Albertina (Suzana Faini) perguntará como "essa gentinha" entrou na casa. "Essa gentinha, dona? Essa menina, Teresa, é sua neta! Seu filho é um canalha, um devasso! Minha filha perdeu a fala desde que Eugênio foi violento com ela. A senhora apesar de tudo é mãe, deve ter um pouquinho de coração, fala com ele. Eu juro que se minha comadre não for libertada, faço um escândalo", dirá Graça.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Espelho da Vida e de outras novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3
Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.