Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTAGEM REGRESSIVA

Em preparação para o fim, relembre sete episódios surreais de Supernatural

Divulgação/CW

Jared Padalecki (Sam) e Jensen Ackles (Dean) na 14ª temporada de Supernatural: de tudo um pouco - Divulgação/CW

Jared Padalecki (Sam) e Jensen Ackles (Dean) na 14ª temporada de Supernatural: de tudo um pouco

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 24/3/2019 - 9h10

Na semana passada, a rede norte-americana CW anunciou que a série Supernatural chegará ao fim na 15ª temporada, que estreia em setembro. Com mais de 300 episódios já exibidos nesses 14 anos, a atração popular no Brasil às vezes precisou sair da caixinha para se renovar. De paródia de Grey's Anatomy a um encontro com a turma de Scooby-Doo, os irmãos Winchester já fizeram de tudo um pouco.

Relembre sete episódios bem malucos de Supernatural:

Dean é atacado pelo conde Drácula (Todd Stashwick) em cena do episódio Monster Movie

Monster Movie
No quinto episódio da quarta temporada, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) investigam ataques dignos de monstros do cinema, como vampiros, lobisomens e múmias. Até Drácula dá as caras, disposto a encontrar sua amada Mina e chamando seus rivais de Van Helsing.

Para entrar no clima, o episódio é todo em preto e branco, similar aos clássicos da Universal. Dean até faz piada com isso e diz que "já era hora de os Winchester encararem um caso mais simples, preto e branco, como nos velhos tempos".

Dean lê um dos livros de Supernatural, que relatam as aventuras vividas pelos irmãos na série

The Monster at the End of This Book
No 18º episódio da quarta temporada, os irmãos Winchester descobriram que suas aventuras eram contadas em uma série de histórias em quadrinhos chamada Supernatural, escrita por Carver Edlund, codinome de Chuck Shurley.

Em episódios posteriores, as HQs de Chuck renderam mais confusões para os irmãos: eles já tiveram que investigar mistérios em uma convenção de fãs de Supernatural e já descobriram até que há quem torça para que eles tenham uma relação incestuosa (uma alfinetada dos roteiristas para fãs que realmente desejam o chamado "Wincest", incesto dos Winchester).

Sam observa sanduíche gigante em momento paródia da comédia familiar Três É Demais

Changing Channels
Na quinta temporada, o oitavo episódio mostrou um dos adversários mais divertidos da série, o brincalhão e traiçoeiro arcanjo Gabriel (também chamado de Loki, o deus nórdico da trapaça), vivido por Richard Speight Jr.

Disposto a provocar Sam e Dean, o trapaceiro os transporta para dentro da televisão. Ali, eles aparecem em sátiras de séries como Grey's Anatomy, Três É Demais e CSI, além de games shows japoneses. Os irmãos precisam até estrelar comerciais e, para desconforto de Sam, sobra para ele um anúncio de remédio para herpes genital.

Sam e Dean vão parar em uma gravação de Supernatural, no corpo de seus respectivos atores 

The French Mistake
O episódio mais metalinguístico da série foi o 15º da sexta temporada. Sam e Dean vão parar em um mundo paralelo no qual Supernatural é um programa de TV, e eles assumem os corpos dos atores Jared Padalecki e Jensen Ackles, que interpretam versões ficcionais de Sam e Dean. Confuso, não?

Merece destaque também o encontro com Misha Collins, que interpreta o anjo Castiel. Famoso por sua presença nas redes sociais na vida real, Collins é representado em sua versão ficcional como um maníaco pelo Twitter, que busca aprovação de seus seguidores a cada passo.

Os irmãos Winchester conversam com as estudantes que encenam musical sobre a vida deles

Fan Fiction
O sucesso das HQs de Supernatural rende mais um fruto no quinto episódio da décima temporada, e 200º da série: uma turma do colégio decide encenar um musical sobre as aventuras de Sam e Dean. Mas acontecimentos misteriosos nos bastidores levam os irmãos a investigar o caso.

O ponto alto do capítulo é o desfecho, quando o elenco do musical canta Carry On Wayward Son, clássico da banda de rock Kansas que virou um marco de Supernatural --a música toca em todo desfecho de temporada enquanto os acontecimentos da série são recapitulados.

Depois de dez temporadas como mero acessório, o Impala 1967 foi protagonista de Baby

Baby
Companheiro de viagem de Sam e Dean desde o início da série, o Chevy Impala 1967 dirigido pelos irmãos ganha um episódio que mostra o seu ponto de vista. Toda a ação se passa dentro do automóvel, quase como se ele estivesse narrando.

Quarto episódio da 11ª temporada, Baby foi tão comentado antes de sua exibição pela rede norte-americana The CW que se tornou a maior audiência de Supernatural naquele ano: foram 2,13 milhões de espectadores ao vivo.

Sam e Dean (à frente) com o anjo Castiel (à esq.) e a turma do Scooby-Doo: versão animada

Scoobynatural
No 16ª episódio da 14ª temporada, chamado de Scoobynatural, foi mostrado o encontro dos personagens de Supernatural com a turma do Scooby-Doo. Para isso, a ação é feita como animação, com os atores da série emprestando suas vozes.

O encontro de dois mundos é divertido: Sam tenta convencer Velma de que monstros e fantasmas são reais, enquanto a nerd segue firme na ideia de que são apenas pessoas disfarçadas com lençol. Dean também exerce seus galanteios com Daphne, e os irmãos se juntam à comilança de Scooby e Salsicha.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.