Mais encontros
Fotos: Reprodução/TV Globo
Cris/Julia (Vitória Strada) encontrará outras pessoas do presente em sua encarnação passada na novela
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 21/1/2019 - 5h53
Mais três pessoas dos dias atuais vão aparecer no século passado em Espelho da Vida. Cris/Julia (Vitória Strada) descobrirá que a dupla de senhoras psicodélicas, Abigail (Andrea Dantas) e Zezé (Maria Mônica Passos), foram freiras. Já Dalton (Marcello Scorel) surgirá em cena bem mais velho, como o médico Fabrício.
O público se surpreenderá mais do que a mocinha da história com as religiosas, pois nem todos os conflitos envolvendo Danilo (Rafael Cardoso) no convento em que elas moram contarão com a presença de Julia.
O pintor será levado para o lar religioso por Hildegard (Irene Ravache) e Augusto (Reginaldo Faria). Os dois pedirão para a presença dele ser mantida em segredo, já que o loiro estará muito debilitado e tentando se recuperar da surra que levou dos capangas de Gustavo Bruno (João Vicente de Castro).
As primas Abigail (Andrea Dantas) e Zezé (Maria Mônica Passos) eram freiras no século passado
Na novela de Elizabeth Jhin, todos pensarão que o espancamento foi uma ação de Eugênio (Felipe Camargo), o pai de Julia. Acusado de sumir com o namorado da filha, o coronel passará a caçar Danilo e descobrirá seu paradeiro. Ele irá atrás do pintor no convento, mas será expulso de lá pela madre Joana (Ana Lucia Torre).
Irmã Zélia o chamará de canto, escondida. No roteiro, a novelista escreveu que é nesse instante que o público verá que a freira é "a nossa Zezé". A senhora a toda hora é chamada de psicodélica pela prima, Abigail, nos dias de hoje. Elas moram na pensão de Gentil (Ana Lucia Torres) e têm bordões modernos e engraçados.
Zélia/Zezé terá sido a delatora de Danilo. "Falei a verdade, senhor! Danilo Breton está escondido aqui. Eu juro", dirá a freira ao coronel. Ele mandará ela sair da sua frente. "E o meu agrado? As velas que tenho que acender pela minha alma?", pedirá a freira, estendendo a mão.
Ele jogará uma moeda no chão e sairá nervoso. Outra religiosa surgirá observando os dois. Será a irmã Dolores, a encarnação passada de espevitada Abigail.
Dalton (Marcello Scorel) também era médico
Quando Cris, na pele de Julia, aparecer por lá para visitar Danilo, Dolores brigará com Zélia para ela não dar com a língua nos dentes e revelar ao coronel que sua filha esteve no convento.
Depois de ver que as duas senhoras também fizeram parte de sua vida passada, a mocinha dará de cara com a encarnação anterior de Dalton na casa de Julia, cuidando da saúde de Piedade (Julia Lemmertz).
A mãe de Julia terá uma pneumonia e ficará em estado grave. "Cris entrando, tensa, Piedade dormindo. Agora ela vê o médico, Fabrício, sentado, receitando e reage. É Dalton, só que bem mais velho, cabeça branca", indicou Elizabeth Jhin no roteiro.
As cenas de Zélia e Dolores estão previstas para irem ao ar a partir desta terça (22). Já as de Fabrício só irão ao ar no dia 31.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3
Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.