FAMÍLIA AOS PEDAÇOS

Éramos Seis: Lola sofre sozinha com casa vazia; saiba qual a próxima perda

Fotos: Reprodução/TV Globo

A atriz Gloria Pires com cabelo preso e roupas de época em cena como Lola de Éramos Seis

Lola (Gloria Pires) em cena de Éramos Seis; matriarca dos Lemos ficará sozinha na casa da avenida Angélica

DÉBORA LIMA - Publicado em 04/02/2020, às 13h00

Lola (Gloria Pires) vai quitar o financiamento da sua casa em Éramos Seis. Porém, a matriarca vai sofrer ao ficar sozinha no imóvel. Julinho (André Luiz Frambach) já deixou a família para morar no Rio de Janeiro. Após a morte de Carlos (Danilo Mesquita), Alfredo (Nicolas Prattes) e Isabel (Giullia Buscacio) vão seguir suas vidas longe da mãe. Clotilde (Simone Spoladore) também vai abandonar a protagonista.

Depois de ser obrigada a se despedir de Julinho, a viúva precisará encontrar forças para superar a família se desfazendo na frente de seus olhos em meio a escândalos e tragédias. O primogênito dos Lemos morrerá ao levar um tiro durante uma manifestação no capítulo desta quarta (5).

Alfredo vai abandonar a casa de Lola para se juntar ao Exército de São Paulo contra as tropas de Getúlio Vargas (1882-1954). Mesmo em meio a tanto sofrimento, Clotilde vai decidir contar para irmã sobre a gravidez que escondeu por tanto tempo.

"Não queria te trazer mais uma preocupação. Você é forte, Lola. Sempre foi a mais firme de nós três. Olga [Maria Eduarda de Carvalho] não pensa muito na vida, vai levando daquele jeito destrambelhado. E eu... Eu sou fraca", começará a personagem de Simone Spoladore, deixando a matriarca preocupada. 

"Eu bem que tentei, Lola. Levar nos meus ombros o peso da cruz que eu mesma arrumei pra mim. Mas fraquejei, não estou mais dando conta", desabafará a gestante. "Do que está falando, minha irmã?", vai estranhar a protagonista.

Barriga escondida

"Eu... Não tenho como falar, nem dizer. É melhor que você mesma veja", afirmará a amada de Almeida (Ricardo Pereira). Em seguida, ela vai tirar a blusa e desenfaixar as ataduras que usou para esconder a barriga.

"Deus meu, Clotilde! Então... Não podia imaginar. Escondeu uma gravidez até agora? Por que não me contou? Por que não dividiu comigo uma coisa dessas?", questionará a mãe de Isabel, espantada.

Clotilde (Simone Spoladore) será a próxima a deixar a casa de Lola (Gloria Pires) na novela

"Descobri, de uns tempos pra cá, que somos capazes até do que não imaginamos, Lola. Neguei pra mim mesma o quanto pude, porque essa criança é filho de um homem casado", revelará a mocinha sofredora. Clotilde dirá à irmã que não vai contar sobre o bebê para o vendedor e pedirá um conselho para a matriarca.

"Uma luz se apaga, e outra se acende. Minha irmã, nós daremos um jeito", vai prometer a mãe de Alfredo. "Essa criança merece ter pai e mãe. Um nome completo na certidão. Mas não vou abandoná-la. Vou entregar meu filho pra Zeca [Eduardo Sterblitch] e Olga", confidenciará a filha de Maria (Denise Weinberg).

"Por que não fica aqui? Criamos esta criança, vai alegrar esta casa que anda tão triste", vai propor a protagonista, ainda em sofrimento pela partida dos herdeiros. Porém, Clotilde não vai querer que o filho cresça perto de Almeida.

"Vai voltar para Itapetininga", perceberá a matriarca, que vai ficar ainda mais solitária na casa da avenida Angélica. "Preciso ir o quanto antes", responderá a solteirona nas cenas previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 11.

O sofrimento de Lola não vai terminar tão cedo. Isabel manchará o nome da família ao deixar a casa para se unir a um homem desquitado, Felício (Paulo Rocha).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Últimas de Éramos Seis

Resumos semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 22/2 a 7/3

Sábado, 22/2 (Capítulo 125)
Inês tenta conter o sofrimento de Alfredo. Zeca agradece a colaboração de Afonso. Lola chega a Itapetininga e fica mexida ao saber que Afonso esteve na cidade. Genu passa mal ao saber da morte de ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é a mãe mais surtada de Amor de Mãe?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook