Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAMÍLIA AOS PEDAÇOS

Éramos Seis: Lola sofre sozinha com casa vazia; saiba qual a próxima perda

Fotos: Reprodução/TV Globo

A atriz Gloria Pires com cabelo preso e roupas de época em cena como Lola de Éramos Seis

Lola (Gloria Pires) em cena de Éramos Seis; matriarca dos Lemos ficará sozinha na casa da avenida Angélica

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 4/2/2020 - 13h00

Lola (Gloria Pires) vai quitar o financiamento da sua casa em Éramos Seis. Porém, a matriarca vai sofrer ao ficar sozinha no imóvel. Julinho (André Luiz Frambach) já deixou a família para morar no Rio de Janeiro. Após a morte de Carlos (Danilo Mesquita), Alfredo (Nicolas Prattes) e Isabel (Giullia Buscacio) vão seguir suas vidas longe da mãe. Clotilde (Simone Spoladore) também vai abandonar a protagonista.

Depois de ser obrigada a se despedir de Julinho, a viúva precisará encontrar forças para superar a família se desfazendo na frente de seus olhos em meio a escândalos e tragédias. O primogênito dos Lemos morrerá ao levar um tiro durante uma manifestação no capítulo desta quarta (5).

Alfredo vai abandonar a casa de Lola para se juntar ao Exército de São Paulo contra as tropas de Getúlio Vargas (1882-1954). Mesmo em meio a tanto sofrimento, Clotilde vai decidir contar para irmã sobre a gravidez que escondeu por tanto tempo.

"Não queria te trazer mais uma preocupação. Você é forte, Lola. Sempre foi a mais firme de nós três. Olga [Maria Eduarda de Carvalho] não pensa muito na vida, vai levando daquele jeito destrambelhado. E eu... Eu sou fraca", começará a personagem de Simone Spoladore, deixando a matriarca preocupada. 

"Eu bem que tentei, Lola. Levar nos meus ombros o peso da cruz que eu mesma arrumei pra mim. Mas fraquejei, não estou mais dando conta", desabafará a gestante. "Do que está falando, minha irmã?", vai estranhar a protagonista.

Barriga escondida

"Eu... Não tenho como falar, nem dizer. É melhor que você mesma veja", afirmará a amada de Almeida (Ricardo Pereira). Em seguida, ela vai tirar a blusa e desenfaixar as ataduras que usou para esconder a barriga.

"Deus meu, Clotilde! Então... Não podia imaginar. Escondeu uma gravidez até agora? Por que não me contou? Por que não dividiu comigo uma coisa dessas?", questionará a mãe de Isabel, espantada.

Clotilde (Simone Spoladore) será a próxima a deixar a casa de Lola (Gloria Pires) na novela

"Descobri, de uns tempos pra cá, que somos capazes até do que não imaginamos, Lola. Neguei pra mim mesma o quanto pude, porque essa criança é filho de um homem casado", revelará a mocinha sofredora. Clotilde dirá à irmã que não vai contar sobre o bebê para o vendedor e pedirá um conselho para a matriarca.

"Uma luz se apaga, e outra se acende. Minha irmã, nós daremos um jeito", vai prometer a mãe de Alfredo. "Essa criança merece ter pai e mãe. Um nome completo na certidão. Mas não vou abandoná-la. Vou entregar meu filho pra Zeca [Eduardo Sterblitch] e Olga", confidenciará a filha de Maria (Denise Weinberg).

"Por que não fica aqui? Criamos esta criança, vai alegrar esta casa que anda tão triste", vai propor a protagonista, ainda em sofrimento pela partida dos herdeiros. Porém, Clotilde não vai querer que o filho cresça perto de Almeida.

"Vai voltar para Itapetininga", perceberá a matriarca, que vai ficar ainda mais solitária na casa da avenida Angélica. "Preciso ir o quanto antes", responderá a solteirona nas cenas previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 11.

O sofrimento de Lola não vai terminar tão cedo. Isabel manchará o nome da família ao deixar a casa para se unir a um homem desquitado, Felício (Paulo Rocha).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!


Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.