MALDIÇÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A atriz Gloria Pires interpreta a matriarca da família Lemos no remake de Angela Chaves
DANIEL FARAD
Publicado em 18/1/2020 - 5h02
Os piores pesadelos de Lola (Gloria Pires) vão virar realidade a partir da próxima semana em Éramos Seis. De mãos atadas, a dona de casa sofrerá ao ver sua família ser destruída por uma série de escândalos e tragédias. Um a um, seus filhos vão abandoná-la até que a viúva se veja sozinha e desprezada no casarão da avenida Angélica.
Em suas quatro adaptações anteriores para a televisão, a história culminou na matriarca da família Lemos morando de favor em um pensionato de freiras, em profunda solidão. O remake de Angela Chaves, no entanto, deve dar uma segunda chance à personagem. O que não diminui o seu sofrimento ao ser menosprezada pelos herdeiros.
Na nova versão, Alfredo (Nicolas Prattes) será o último a ficar ao seu lado antes de sumir no mundo ao virar marinheiro. Já Julinho (André Luiz Frambach) será o primeiro a deixar a doceira desamparada. Ele, inclusive, até já aceitou a proposta de Assad (Werner Schünemann) para se tornar gerente da loja que o turco abrirá no Rio de Janeiro.
Depois de brigar com o caçula, e proibi-lo de se mudar para outra cidade, Lola abrirá mão de sua própria felicidade em troca do sonho do menino.
"Meu coração está apertado, mas é bom ver que está aí, filho, cheio de disposição em acertar. Tenho que fazer o que é preciso, mas não importa o quanto isso me faça sofrer", aceitará ela em cena que será exibida na segunda (20).
REPRODUÇÃO/TV GLOBo
Danilo Mesquita no papel de Carlos em Éramos Seis: morte trágica durante manifestação
No último jantar com todos os filhos reunidos, a irmã de Clotilde (Simone Spoladore) não conseguirá parar de pensar na próxima despedida. "Qual deles irá em seguida, qual deles, meu Deus?", se questionará ela, sem imaginar que a morte ronda a sua família novamente.
Assim como quando perdeu Júlio (Antonio Calloni), a cozinheira voltará a se cobrir de preto, em sinal de luto, quando Carlos (Danilo Mesquita) for vitimado por uma bala perdida.
O rapaz será alvejado durante um protesto nas sequências que irão ao ar a partir de 1º de fevereiro. Ele não resistirá aos ferimentos e morrerá nos braços de Alfredo. "Tem que prometer que não vai deixar a mamãe sozinha. Ela não merece. Agora você é o responsável pela casa", implorará o personagem de Danilo Mesquita.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Isabel (Giullia Buscacio) em cena da novela das seis: envolvimento com homem desquitado
Lola ainda terá mais dor de cabeça quando Genu (Kelzy Ecard) contar que viu Isabel (Giullia Buscacio) acompanhada de um homem mais velho no cinema. Contra a parede, a menina confirmará à mãe que está namorando Felício (Paulo Rocha). "Mas como? Por que não trouxe o rapaz aqui?", perguntará a sobrinha de Emília (Susana Vieira).
"Porque... Quer saber? Ele é casado, mãe. Felício é um homem casado", devolverá a jovem no capítulo previsto para 31 de janeiro.
A senhora ficará decepcionada diante do escândalo. "Casado, minha filha. Caiu na conversa de um malandro, foi iludida como sua tia. De que adianta namorar desse sujeito, se não pode casar-se", lamentará ela.
"Se quiser me caso com ele. Caso e pronto", disparará a garota que, de fato, deixará a casa da mãe para se unir ao advogado na novela das seis da Globo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
André Luiz Frambach
Danilo Mesquita
Giullia Buscacio
Globo
Gloria Pires
Nicolas Prattes
Novela das Seis
Resumo dos Capítulos
Éramos Seis
Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março
Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.