Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRUTO PROIBIDO

Éramos Seis: Clotilde toma decisão drástica para se livrar de filho bastardo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Simone Spoladore caracterizada como a Clotilde em cena de Éramos Seis

Grávida de um homem casado, Clotilde (Simone Spoladore) enfrentará um dilema no folhetim das seis

DANIEL FARAD

Publicado em 20/1/2020 - 5h30

Clotilde (Simone Spoladore) esconderá de Lola (Gloria Pires) que está grávida de Almeida (Ricardo Pereira) em Éramos Seis. A irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) usará ataduras para apertar a barriga com o passar dos meses. Atormentada pela culpa, ela cogitará abandonar a criança em uma roda dos expostos após o parto.

Depois de ter se entregado ao vendedor de tecidos, a tia de Carlos (Danilo Mesquita) passará a se sentir enjoada ao mexer tachos de doce. Convencida por Isabel (Giullia Buscacio) a procurar um médico, ela ficará estarrecida ao descobrir que está esperando um filho bastardo do marido de Natália (Marcela Jacobina).

Envergonhada, ela mentirá para toda família que teve apenas uma anemia. "Na minha idade, ter o que tenho não é comum. É incomum. Errado... Que é uma fraqueza. Preciso de ferro, verduras, comer melhor. Só isso", despistará.

A única a saber de toda a verdade será Durvalina (Virgínia Rosa). A novela terá uma passagem de tempo de seis meses em que a empregada aparecerá ajudando a filha de Maria (Denise Weinberg) a disfarçar a gestação. "Precisa se poupar. Daqui a pouco não vai mais conseguir esconder essa barriga. Não sei como consegue se apertar tanto nessas ataduras", aconselhará ela.

"O aperto maior é dentro, Durvalina, no peito. Essa dor parece que vai comigo para sempre", lamentará a personagem de Simone Spoladore em cena que será exibida em 29 de janeiro no remake de Angela Chaves.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Almeida (Ricardo Pereira) beija Clotilde (Simone Spoladore) no remake de Angela Chaves


Roda dos expostos

Em profundo desespero, Clotilde confessará à doméstica que pretende entregar o bebê para adoção. "Eu sou o que consigo suportar. Não tenho o direito de levar esse embaraço adiante. E a vergonha não me deixa, Durvalina. Preciso encontrar um lugar", revelará ela.

"Eu conheço um orfanato de freiras que acolhe crianças, se quiser te digo onde é. Mas olha dentro dos meus olhos. Ninguém pode te garantir isso com tanta força e certeza quanto eu. Vai se arrepender", insistirá a trabalhadora, que no passado precisou deixar o seu único filho na porta de uma instituição de caridade.

"A tristeza já mora em mim, o arrependimento também. Espero contar com a sua lealdade para manter esse segredo para o resto da vida", suplicará a sobrinha de Emília (Susana Vieira).

Com o endereço da obra social em mãos, Clotilde se perderá em seus pensamentos ao observar os órfãos brincando pelas grades. Ela se assustará ao ser abordada por uma das irmãs. "São bebês que foram deixados na roda dos expostos para adoção", explicará a madre.

"A roda dos expostos?", balbuciará a mulher, ao se imaginar colocando seu filho na caixa encravada no muro do convento e girando a manivela para entregá-lo às religiosas. Apavorada pela própria imaginação, ela fugirá dali na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.