Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA NA VIZINHANÇA

Éramos Seis: Lola declara guerra a Inês e arma para separá-la de Carlos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Gloria Pires à esquerda, como a Lola de Éramos Seis; à direita, Carol Macedo em cena como Inês

Lola (Gloria Pires) e inês (Carol Macedo) no remake de Angela Chaves: relação entre as duas azedará de vez

DANIEL FARAD

Publicado em 25/12/2019 - 5h17

Inês (Carol Macedo) se revoltará ao descobrir que Carlos (Danilo Mesquita) largou os estudos para trabalhar e sustentar a família em Éramos Seis. A enfermeira baterá boca com a sogra e acusará Lola (Gloria Pires) de ter destruído os sonhos do próprio filho. Ela pedirá desculpas, mas a viúva fará questão de detoná-la para o herdeiro.

O irmão de Alfredo (Nicolas Prattes) trancará o curso após descobrir que Júlio (Antonio Calloni) se endividou para comprar os seus livros de Medicina. O rapaz conseguirá um bom posto no banco graças à influência de Emília (Susana Vieira).

Enquanto reza para sua santinha pedindo que guarde o garoto, a matriarca interpretada por Gloria Pires se surpreenderá com a filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes) batendo à sua porta. "É com a senhora mesmo que quero conversar. Em particular. O motivo da minha vinda é falar do Carlos. Não consigo me conformar dele largar a faculdade", revelará a profissional da saúde.

Ao afirmar que também gostaria de vê-lo formado, a dona de casa levará um puxão de orelha da nora. "Ele está fazendo essa escolha por vocês, dona Lola. Porque se sente obrigado a sustentar a casa. Um peso que não é dele", disparará a garota atrevida no remake de Angela Chaves.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Inês (Carol Macedo) e Carlos (Danilo Mesquita) em Éramos Seis: segunda chance para o amor


Briga na vizinhança

Chocada com o afronte, Lola afirmará que Inês não sabe de muitas coisas que se passam em casa. Ela, inclusive, deixará claro que nunca pediu para o primogênito deixar de frequentar a universidade. "Mas é assim que ele vê. Talvez falte interferir mais como mãe agora, proibindo essa decisão do Carlos", insistirá a menina.

A senhora perderá a paciência e rebaterá que o filho é um homem feito e faz o que quer. "Será que ele faz o que quer? Ou o que a mãe espera? Ele acha que tem que ser o provedor. Não é ele que toma as decisões com a senhora? Se não livrá-lo desse fardo, vai fazer com que ele se sinta o homem da casa", devolverá a jovem.

Com sangue nos olhos, a irmã de Clotilde (Simone Spoladore) tocará a nora para fora de sua casa nas cenas que serão exibidas a partir do capítulo de 1º de janeiro na novela das seis da Globo.

"Agradeço a sua preocupação com meu filho. Mas faz pouco tempo que chegou de volta. Não conhece o suficiente de mim para tirar suas conclusões. Aliás, não conhece sequer o Carlos. Caso contrário, saberia que essa decisão é resultado da escolha dele. E de meu sofrimento", vociferará ela.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires interpreta a matriarca da família Lemos na novela das seis: ela alfinetará a nora 


Alfinetada pela sogra

Ao descobrir o bate boca entre as duas mulheres, Carlos implorará para que Inês peça desculpas à sua mãe. Mesmo a contragosto, e para não magoar ainda mais o namorado, a herdeira de Shirley (Barbara Reis) concordará que passou dos limites. Na frente de todos, ela será perdoada pela sogra.

Pelas costas, porém, Lola passará a fazer a caveira da nora insolente. "Eu fico muito contente que vocês tenham se acertado. É uma história de amor muito grande. E ela agora está moça bonita. Um pouco magrinha, não é? Eu pensei que ela fosse se desenvolver um pouco mais", alfinetará a vizinha de Genu (Kelzy Ecard).

O personagem de Danilo Mesquita pedirá para que ela não coloque defeitos na moça. "Que defeitos, Carlos. Se a gente entre a família não pode mais comentar as coisas, não sei aonde vai se poder conversar", desconversará ela, certa de que conseguirá atrapalhar o romance dos dois no folhetim.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.