HOMEM DA CASA

Éramos Seis: Pobre e na pior, Carlos larga a faculdade para sustentar Lola e os irmãos

CÉSAR ALVES/TV GLOBO

O ator Danilo Mesquita caracterizado como o personagem Carlos em cena de Éramos Seis, ele está sentado em uma mesa e gesticula com as mãos, como se reclamasse

Carlos (Danilo Mesquita) assumirá a responsabilidade de sustentar a casa após a morte do pai

DANIEL FARAD - Publicado em 28/11/2019, às 05h08

A morte de Júlio (Antonio Calloni) deixará Lola (Gloria Pires) em apuros para colocar comida na mesa em Éramos Seis. Até Carlos (Danilo Mesquita) passará a trabalhar em meio período para ajudar a mãe, mas não conseguirá conciliar o emprego com a faculdade. Ele abandonará os estudos para não deixar os irmãos passarem necessidade.

O estudante não conseguirá ficar de braços cruzados ao ver a família em dificuldade e passará a distribuir amostras de medicamento pela cidade. "O pior é que todo esse esforço é quase para nada. Rende muito pouco esse meu trabalho, preciso de um jeito de ganhar mais", lamentará ele.

Marcelo (Guilherme Ferraz) o incentivará a continuar conciliando as suas tarefas, sem se esquecer de estudar para as provas finais, que estarão cada vez mais próximas. "Não dá. Tenho que dobrar a meta de entregar para ver se ganho um pouco melhor", disparará o irmão de Alfredo (Nicolas Prattes).

"Tem que manter o desempenho nas notas. Depois é pau para recuperar", rebaterá o acadêmico de Medicina, que ainda levará uma alfinetada do amigo. "Sabe a realidade? Sem o meu pai, não sei se consigo fazer faculdade, estudar é luxo", resmungará o rapaz vivido por Danilo Mesquita.

Juntando moedas

Carlos também não suportará ver Lola revirando toda a casa atrás de qualquer moeda há muito tempo esquecida para comprar mantimentos. "Clotilde [Simone Spoladore] e eu fizemos uma limpeza na casa, mexemos em tudo que é bibelô na esperança de encontrar algum dinheiro mais, em algum canto. A gente vai ficar sem nada daqui a pouco", revelará Durvalina (Virgínia Rosa).

Sem ter como alimentar os filhos, a matriarca quebrará a cabeça para diminuir gastos. "E se cortássemos a carne? E depois vamos ter que cortar o leite. E a manteiga. Vamos passar a pão com banana", se desesperará a matriarca.

O namorado de Mabel (Amanda Nunes), então, puxará para si a responsabilidade de sustentar os Lemos, já que é o filho mais velho. "Eu vou largar a faculdade e procurar um emprego de verdade", anunciará ele, deixando a viúva com o coração na mão. "Não, meu filho, você não vai fazer isso", implorará a personagem de Gloria Pires.

"É a melhor solução. Julinho [André Luiz Frambach] ganha pouco, a senhora consegue pouco também. E com Alfredo não se pode contar", afirmará Carlos, em cena que será exibida em 7 de dezembro no remake de Angela Chaves.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de Éramos Seis

Resumos semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 13 a 21/12

Sexta, 13/12 (Capítulo 64)
A família de Lola fica penalizada com a possibilidade de demitir Durvalina. Virgulino percebe a afeição de Afonso por Lola. Emília garante a Higino que descobrirá com quem Adelaide se encontra. Lili anuncia que fará ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que falta para Amor de Mãe conquistar mais audiência?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook