Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DECLARADA

Éramos Seis: Lola ferra Alfredo ao firmar pacto com Emília para sair da pindaíba

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem como Gloria Pires caracterizada como Lola, com as mãos na frente da boca, surpresa, do lado esquerdo; do lado direito, Susana Vieira como Emília com olhar de desprezo em cena de Éramos Seis

Lola (Gloria Pires) e Emília (Susana Vieira) no remake de Angela Chaves: viúva pedirá ajuda para tia milionária

DANIEL FARAD

Publicado em 23/12/2019 - 5h01

Lola (Gloria Pires) firmará um pacto com Emília (Susana Vieira) para conseguir um bom emprego para Carlos (Danilo Mesquita) em Éramos Seis. Em troca de um posto de trabalho em um banco para o primogênito, a viúva prometerá impedir que Alfredo (Nicolas Prattes) continue se encontrando com Adelaide (Joana de Verona).

Diante de mais uma dívida deixada por Júlio (Antonio Calloni), o estudante anunciará que trancou a faculdade de Medicina para procurar um trabalho que o permita sustentar toda a família. Apesar dos protestos da dona de casa, que sonha em vê-lo formado, o namorado de Inês (Carol Macedo) se mostrará irredutível. 

Ele, entretanto, encontrará inúmeras dificuldades e será rejeitado em diversas entrevistas por não ter experiência. Com o coração na mão, a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) decidirá procurar a milionária para pedir que ela ajude o rapaz a encontrar uma boa colocação.

A matriarca enfrentará mais uma vez o desprezo da megera, que bufará de ódio ao perceber que a sobrinha veio lhe solicitar outro favor.

"Difícil falar assim, porque nós temos sempre temos algo a pedir, é verdade. É que o Carlos decidiu largar a faculdade. Apesar de eu não gostar da ideia, ele quis e tem procurado emprego sem sucesso", revelará a vizinha de Genu (Kelzy Ecard) à tia, com medo de ir direto ao assunto.

Pacto sombrio

Sem muita paciência para quem está começando, Emília interromperá a sobrinha. "Quer que eu arranje uma colocação para o Carlos, não é? Posso falar com meu gerente de banco. Ele me deve favores. É isso que quer?, vociferará a madame.

Envergonhada, Lola confirmará que precisa da indicação. "Este é o país da peixada. Parente de peixe, peixinho é. Vou conseguir o que pede. Mas não esqueça que assim como dou… Tiro! Nossas relações se mantêm boas e espero que continuem assim com a distância devida entre todos os nossos filhos", proporá Emília.

Além de engolir a seco mais uma humilhação, a mãe de Julinho (André Luiz Frambach) ainda precisará convencer Alfredo a se afastar de vez da prima. "Tia Emília vai nos ajudar, sim. Mas voltou a falar sobre vocês e Adelaide. Ela deixou bem claro que não quer que vocês se encontrem. Fiquei tão nervosa", confidenciará ela, esperando um pouco de compreensão do herdeiro.

O mecânico se sentirá preterido pela matriarca. "E eu vou ter que abrir mão da Adelaide para o Carlos conseguir um emprego? Essa é boa. Vou ter que cair numa chantagem por ele?", reclamará o personagem de Nicolas Prattes, em cena que será exibida em 7 de janeiro na novela das seis da Globo.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.