LUCRO NO FIM DE ANO

Globo pede R$ 6,8 milhões por anúncio em vinheta de contagem regressiva para 2020

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Iza durante a gravação do Show da Virada nos Estúdios Globo

Iza na gravação do Show da Virada 2019; Globo tem plano comercial para contagem regressiva do ano

VINÍCIUS ANDRADE - Publicado em 03/12/2019, às 05h32

A partir de 26 de dezembro, a Globo começará a veicular uma vinheta de contagem regressiva para 2020. Será uma arte com locução: "Faltam cinco dias para o Ano-Novo". A intenção da emissora é vender para um anunciante a assinatura dessa chamada; ou seja, o "oferecimento". O valor pedido para a ação comercial é de R$ 6,8 milhões.

A empresa que aceitar desembolsar essa quantia terá direito a inserções de cinco segundos em rede nacional, entre os próximos dias 26 e 1º de janeiro. Além disso, a marca ainda poderá exibir o último comercial de 2019 e o primeiro de 2020.

"Na TV Globo, o patrocinador estará presente durante uma semana na programação, através da assinatura da contagem regressiva veiculada nos principais programas da Globo. Além da presença intensa na Globo.com em 31 de dezembro e 1º de janeiro, o anunciante terá também a exibição do último comercial de 2019 e do primeiro comercial de 2020 na Globo", explica o plano comercial.

A emissora promete que a contagem regressiva "terá um formato inovador e diferenciado para 2020" e unirá ações na TV e na web.

A Globo ainda comercializa cotas para os seus especiais de fim de ano na faixa noturna: Festeja (11 de dezembro), A Presepada (17 de dezembro), Amigos (18 de dezembro), Especial Roberto Carlos (20 de dezembro), A Gente Riu Assim (23 de dezembro), Sonho de Criança (25 de dezembro), Retrospectiva 2019 (27 de dezembro) e Show da Virada (31 de dezembro).

Para o tradicional musical do "rei", a emissora oferece quatro cotas, cada uma com um valor de R$ 2,050 milhões. Em 2018, o show de fim de ano de Roberto Carlos teve três patrocinadores e alcançou 37,8 milhões de pessoas no Brasil. Para o especial Amigos, que reúne Chitãozinho, Xororó, Zezé Di Camargo, Luciano e Leonardo, o valor é de R$ 1,074 milhão.

Os planos comerciais estão disponíveis no site de Negócios do Grupo Globo e os valores foram revelados pelo perfil Jornalista Vê TV no Twitter. Procurada pelo Notícias da TV, a Globo se limitou a informar: "Não abrimos informações estratégicas de nossos planos comerciais".

Veja abaixo os tuítes com os preços:

Tudo sobre

Globo

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que falta para Amor de Mãe conquistar mais audiência?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook