Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Delírio

Bom Sucesso: Alberto pira, vê monstros e ataca ônibus a bengalada

Reprodução/TV Globo

O ator Antonio Fagundes em cena como o personagem Alberto de Bom Sucesso, novela das sete da Globo

Alberto (Antonio Fagundes) vai entrar num delírio e achará que é Don Quixote em Bom Sucesso

FERNANDA LOPES

Publicado em 3/12/2019 - 5h35

Alberto (Antonio Fagundes) perderá a memória mais uma vez em Bom Sucesso, mas essa crise será pior do que as outras. O idoso vai começar a delirar e pensará que é Don Quixote, protagonista de seu livro preferido. Ele sairá de casa sem os filhos verem e irá dar uma volta com Vera (Angela Vieira), mas estará totalmente fora de si. Num dos delírios, achará que os ônibus nas ruas são monstros e vai atacá-los com sua bengala.

O dono da editora começará a ter crises de perda de memória mais frequentemente, e neste dia acordará sem saber quem é Marcos (Romulo Estrela). O filho ficará muito preocupado e irá buscar ajuda, mas enquanto isso o personagem de Antonio Fagundes pedirá para seu motorista o levar à editora.

Lá, ele encontrará Vera. Ele não se lembrará de quem ela é também. "Ah, sim, não diga. Você dever ser Dulcinéia del Toboso", vai achar o idoso, em referência à amada do famoso personagem de Miguel de Cervantes. A mãe de Eugênia (Helena Fernandes) perceberá o estado em que ele está e entrará no jogo. 

"O fidalgo poderia me mostrar os seus domínios?", perguntará ela. O idoso mostrará a editora para ela e logo em seguida dirá: "Dulcinéia, siga-me e lhe mostrarei lugares nunca dantes navegados por donzela nenhuma. Seja deste reino ou da Pedra do Reino do Sertão. Acompanhe-me, por gentileza, ó doce e gentil senhora".

Os dois irão caminhar pelas ruas da região, mas a personagem de Angela Vieira ficará preocupada. "Alberto, por favor, acho que já chega. Precisamos voltar", falará.

"Voltar? Nunca! Retroceder jamais! Quero que conheças minha aldeia, com seus tesouros infindáveis e suas cavernas misteriosas onde se escondem dragões com olhos hepáticos e gelatinosos. Não temas, que a defenderei da sanha dos gigantes que a toda nova estação ameaçam os aldeões com sua ferocidade", falará ele, que começará a acelerar com sua cadeira de rodas.

Corrida maluca

Vera vai correr atrás dele, que parará numa rua muito movimentada. Ela pedirá novamente para eles voltarem, mas, neste ponto, o idoso estará olhando para os ônibus, achando que eles são monstros.

"A aventura é o meu destino, e a lei da cavalaria me obriga a satisfazer minha palavra. O que tenciono fazer é derrotar estes monstros, de olhos brancos e baços, e pôr a ética soberana de volta ao trono que lhe foi usurpado", declamará ele, apontando a bengala para os ônibus.

"Pelo ponto de vista delirante de Alberto, com closes e sons exacerbados, os ônibus são monstros a rugir. Vera, já sem saber o que fazer, se ajoelha diante de Alberto", indica o roteiro entregue aos atores. "Alberto, meu querido, são apenas ônibus", dirá.

"Claro que sim, transformados em monstros. E quem há de detê-los já que essa é a missão que me foi confiada pelos guardiões? Esta é boa guerra, e bom serviço faz a Deus, quem tira raça tão indigna da face da terra", responderá o dono da editora.

Um ônibus se aproximará e parará para deixar um passageiro. O idoso vai apontar sua bengala para ele, como se fosse uma arma, e falará: "Infiéis, ímpios, visigodos! Aqui vai a justiça de Castela na ponta de minha lança abençoada". Mas, ao tentar atacar o ônibus, ele cairá da cadeira de rodas, para desespero da amiga.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 21 em Bom Sucesso, novela das sete da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.