Delírio

Bom Sucesso: Alberto pira, vê monstros e ataca ônibus a bengalada

Reprodução/TV Globo

O ator Antonio Fagundes em cena como o personagem Alberto de Bom Sucesso, novela das sete da Globo

Alberto (Antonio Fagundes) vai entrar num delírio e achará que é Don Quixote em Bom Sucesso

FERNANDA LOPES - Publicado em 03/12/2019, às 05h35

Alberto (Antonio Fagundes) perderá a memória mais uma vez em Bom Sucesso, mas essa crise será pior do que as outras. O idoso vai começar a delirar e pensará que é Don Quixote, protagonista de seu livro preferido. Ele sairá de casa sem os filhos verem e irá dar uma volta com Vera (Angela Vieira), mas estará totalmente fora de si. Num dos delírios, achará que os ônibus nas ruas são monstros e vai atacá-los com sua bengala.

O dono da editora começará a ter crises de perda de memória mais frequentemente, e neste dia acordará sem saber quem é Marcos (Romulo Estrela). O filho ficará muito preocupado e irá buscar ajuda, mas enquanto isso o personagem de Antonio Fagundes pedirá para seu motorista o levar à editora.

Lá, ele encontrará Vera. Ele não se lembrará de quem ela é também. "Ah, sim, não diga. Você dever ser Dulcinéia del Toboso", vai achar o idoso, em referência à amada do famoso personagem de Miguel de Cervantes. A mãe de Eugênia (Helena Fernandes) perceberá o estado em que ele está e entrará no jogo. 

"O fidalgo poderia me mostrar os seus domínios?", perguntará ela. O idoso mostrará a editora para ela e logo em seguida dirá: "Dulcinéia, siga-me e lhe mostrarei lugares nunca dantes navegados por donzela nenhuma. Seja deste reino ou da Pedra do Reino do Sertão. Acompanhe-me, por gentileza, ó doce e gentil senhora".

Os dois irão caminhar pelas ruas da região, mas a personagem de Angela Vieira ficará preocupada. "Alberto, por favor, acho que já chega. Precisamos voltar", falará.

"Voltar? Nunca! Retroceder jamais! Quero que conheças minha aldeia, com seus tesouros infindáveis e suas cavernas misteriosas onde se escondem dragões com olhos hepáticos e gelatinosos. Não temas, que a defenderei da sanha dos gigantes que a toda nova estação ameaçam os aldeões com sua ferocidade", falará ele, que começará a acelerar com sua cadeira de rodas.

Corrida maluca

Vera vai correr atrás dele, que parará numa rua muito movimentada. Ela pedirá novamente para eles voltarem, mas, neste ponto, o idoso estará olhando para os ônibus, achando que eles são monstros.

"A aventura é o meu destino, e a lei da cavalaria me obriga a satisfazer minha palavra. O que tenciono fazer é derrotar estes monstros, de olhos brancos e baços, e pôr a ética soberana de volta ao trono que lhe foi usurpado", declamará ele, apontando a bengala para os ônibus.

"Pelo ponto de vista delirante de Alberto, com closes e sons exacerbados, os ônibus são monstros a rugir. Vera, já sem saber o que fazer, se ajoelha diante de Alberto", indica o roteiro entregue aos atores. "Alberto, meu querido, são apenas ônibus", dirá.

"Claro que sim, transformados em monstros. E quem há de detê-los já que essa é a missão que me foi confiada pelos guardiões? Esta é boa guerra, e bom serviço faz a Deus, quem tira raça tão indigna da face da terra", responderá o dono da editora.

Um ônibus se aproximará e parará para deixar um passageiro. O idoso vai apontar sua bengala para ele, como se fosse uma arma, e falará: "Infiéis, ímpios, visigodos! Aqui vai a justiça de Castela na ponta de minha lança abençoada". Mas, ao tentar atacar o ônibus, ele cairá da cadeira de rodas, para desespero da amiga.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 21 em Bom Sucesso, novela das sete da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Últimas de Bom Sucesso

Resumos semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 13 a 21/12

Sexta, 13/12 (Capítulo 119)
Rosemary não entende por que Padre Paulo chama o marido de Elias. Elias decide ajudar Gabriela, pensando no dinheiro que pode ganhar. Mauri constata que o sangue raro de Gabriela veio do pai, já que ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que falta para Amor de Mãe conquistar mais audiência?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook