Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO LUGAR DO COMO SERÁ?

Globo quer Bom Dia Brasil aos sábados com rodízio de apresentadores de todo o país

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro na bancada do Bom Dia Brasil

Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro na bancada do Bom Dia Brasil; telejornal deve ganhar edição aos sábados

A Globo planeja criar uma edição de sábado do Bom Dia Brasil para ocupar a faixa que o Como Será? deixará disponível em breve na grade da emissora. A ideia é promover um rodízio de apresentadores na bancada aos moldes do realizado no Jornal Nacional, trazendo jornalistas de todos os cantos do país para o comando do noticiário.

O Notícias da TV apurou que a ideia está prestes a ter o martelo batido. A direção de Jornalismo de algumas afiliadas da Globo de todo o país já foram comunicadas, e os apresentadores estão ansiosos pelos convites para aparecer em rede nacional. Sobretudo aqueles nomes que não tiveram a oportunidade de participar do rodízio de comemoração aos 50 anos do Jornal Nacional.

Os titulares, Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, não estarão no rodízio. Ela, por já pertencer ao time de plantonistas do Jornal Nacional, e ele manterá seu atual esquema de trabalho, sem atuar aos finais de semana.

Nas conversas da matriz com as afiliadas, ainda informais, foi comunicado que o plano é colocar no ar o Bom Dia Brasil de sábado a partir de fevereiro, pois o Como Será? tem uma frente muito boa de quadros e entrevistas gravados, que serão exibidos juntamente com materiais antigos, em formato de retrospectiva.

Caso o projeto não vá para a frente por alguma razão, outra ideia aventada foi a de instituir em todas as afiliadas o formato Bom Dia Sábado, um genérico do Bom Dia São Paulo, que já existe em algumas praças, como Bahia, Paraná, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. Neste caso, seriam telejornais locais, com reportagens dedicadas à area de ambrangência de cada retransmissora.

O programa de Sandra Annenberg estreou em agosto de 2014, ocupando a faixa das 7h15 às 9h, e teve seu fim decretado nesta segunda-feira (2).

Cerca de 30 pessoas que integravam a atração perderam seus empregos, e a jornalista ficará exclusiva para o Globo Repórter, semanal que ela passou a apresentar em 4 de outubro, ao lado de Gloria Maria.

O programa era uma espécie de xodó de Sandra, que via as boas notícias do matinal como um contraponto para o dia a dia pesado no Jornal Hoje, que ela comandou entre 1998 e 1999 e novamente de 2003 até 13 de setembro, quando passou a bancada para Maju Coutinho.

Em nota, a Globo negou que haja intenção de exibir uma edição do jornalístico aos sábados: "As informações não procedem. Algumas praças já têm uma edição do Bom Dia local na faixa optativa das manhãs de sábado, antes do É de Casa. Isso não é novidade e não tem qualquer relação com o Como Será?. Não há previsão de uma edição do Bom Dia Brasil nessa faixa", diz o comunicado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.