Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LAVAÇÃO DE ROUPA SUJA

Éramos Seis: Emília perde a pose diante da família e escorraça Adelaide; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Susana Vieira caracterizada como a Emília em cena de Éramos Seis; ela olha para a direita, com expressão de raiva

Susana Vieira em cena de Éramos Seis como Emília: milionária perderá a cabeça na frente dos familiares

DANIEL FARAD

Publicado em 17/12/2019 - 4h58

Apesar da pose de grã-fina, Emília (Susana Vieira) descerá do salto para esculachar Adelaide (Joana de Verona) na frente de toda a família em Éramos Seis. A viúva perderá a paciência de vez com a herdeira quando ela forçar um reencontro às escondidas com Justina (Julia Stocker). A milionária precisará controlar um surto da primogênita. Com sangue nos olhos, ela exigirá que a namorada de Alfredo (Nicolas Prattes) desapareça.

Desde que voltou ao Brasil depois de anos estudando na Europa, a revolucionária tem pisado com gosto na mãe e a deixado de queixo caído com suas modernidades. Cansada dos embates constantes, a tia de Lola (Gloria Pires) passará alguns dias no interior de São Paulo para conferir se Zeca (Eduardo Sterblitch) também tem cuidado bem de sua filha.

Preocupada com um surto de caxumba que atingiu os filhos de Olga (Maria Eduarda de Carvalho), a ricaça aparecerá de surpresa na casa de Maria (Denise Weinberg). Ela se irritará ao ver a menina toda suja, brincando com as crianças.

"Não vim a passeio. Vim buscar minha filha, que está transtornada, sem a devida medicação. Vejo que ela está pior que pensei. Modos nenhum, desgrenhada como um bicho, mas o que eu poderia esperar de vocês?", criticará a senhora, segurando a filha pelo braço.

Justina assustará a todos ao ter um violento surto, no qual dará um safanão em Emília e quebrará vários objetos pela casa. "Eu não vou! Não vou! Não quero ir", gritará a jovem, que sofre com um distúrbio mental não diagnosticado pela medicina da época na novela das seis.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Joana de Verona interpreta Adelaide no remake de Angela Chaves: rejeitada pela própria mãe


Reencontro explosivo

Bastará apenas mais um dia na cidade para que Emília mude de ideia. A viúva ficará encantada com a felicidade da filha, sempre à volta com os passarinhos e seus desenhos. "Eu estava errada em querer levar Justina embora comigo, certa eu estava antes, quando a mandei para cá", reconhecerá a senhora, em conversa com Maria.

A mãe de Clotilde (Simone Spoladore) sugerirá que a milionária também convide sua outra filha para passar alguns dias em Itapetininga. "Aqui não é meu lugar. E também não é necessário o reencontro de Justina com a irmã. Tenho medo das lembranças. São sempre fortes, não fazem bem", revelará a megera.

A conversa será interrompida pelos gritos da menina, que se assustará com uma súbita aproximação de Adelaide. Decidida a reencontrá-la a qualquer custo, a feminista terá seguido a mãe até o interior.

Ela se assustará com a agressividade da menina, incapaz de reconhecê-la. "Eu não tenho irmã! Vá embora! Candoca [Camila Amado], me ajuda! Socorro", berrará a prima de Isabel (Giullia Buscacio).

Emília perderá a cabeça ao descobrir que a crise de Justina foi causada pela insistência de Adelaide. Ela não pensará duas vezes antes de armar o barraco na frente da parte menos abastada da família.

"Você é um pesadelo! Sua irmã está chorando, assustada, porque chegou. Pelo bem de Justina e meu também: vá embora daqui", gritará a madame.

Ela ainda exigirá que a caçula volte imediatamente para a Europa. "Não se preocupe, não vou ficar aqui assistindo às suas grosserias, que podem atingir a todos. Vou tomar um chá de sumiço da sua vida. Da sua e da minha irmã", disparará a personagem de Joana de Verona nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 1º no remake de Angela Chaves.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.