Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADEUS A LOLA

Éramos Seis chega ao último capítulo de cabeça para baixo; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires caracterizada como a Lola em cena Éramos Seis

A atriz Gloria Pires interpreta Lola em cena de Éramos Seis; protagonista terá seu final feliz

DANIEL FARAD

Publicado em 27/3/2020 - 5h33

O último capítulo de Éramos Seis acompanhará a história de Lola (Gloria Pires) para além das páginas finais do romance de Maria José Dupré (1898-1984). Entre as diversas mudanças feitas pela autora Angela Chaves, que viraram a trama de cabeça para baixo, o público verá a saga da matriarca chegar pela primeira vez até a década de 1940.

O folhetim começou a exibir as sequências após uma passagem de tempo na quinta (26), em que a roteirista promoveu o reencontro entre a protagonista de Gloria Pires e Alfredo (Nicolas Prattes). Nas quatro adaptações anteriores, a doceira nunca mais viu o filho encrenqueiro e recebia notícias sobre o irmão de Julinho (André Luiz Frambach) apenas por cartas.

Os rumos do personagem de Nicolas Prattes, aliás, receberão as alterações mais substanciais durante o epílogo. O marinheiro vai desconfiar que é o pai biológico do filho de Inês (Carol Macedo). Durante uma conversa com León, ele não conseguirá conter as lágrimas ao ouvir o menino falar sobre seu fascínio pelo mar.

Com a pulga atrás da orelha, ele colocará a enfermeira contra a parede. A herdeira de Afonso (Cássio Gabus Mendes), enfim, confessará que a criança realmente é fruto da noite de amor proibido entre os dois durante a Revolução Constitucionalista de 1932. Atrás da porta, Lúcio (Jhona Burjack) se decepcionará ao perceber que a mulher colocou o maior segredo do casal em risco.

REPRODUÇÃO/TV GLOBo

Alfredo (Nicolas Prattes) reencontra Lola (Gloria Pires) em sequência do folhetim das seis


Nova década

Adelaide (Joana de Verona) também dará as caras no episódio derradeiro para ter um final feliz. Ela largará o noivado com um conde italiano, como na versão exibida pelo SBT em 1994, e terá um relacionamento moderninho com Alfredo.

Casada com Afonso, Lola se tornará uma avó devota a Cecília, a herdeira de Isabel (Giullia Buscacio) e Felício (Paulo Rocha). No livro, a sobrinha de Clotilde (Simone Spoladore) se torna mãe de um menino, que ganhou o nome de Carlos em homenagem ao personagem de Danilo Mesquita. Por conta do preconceito da época, a viúva de Júlio (Antonio Calloni) sequer chegou a conhecer o garoto.

Para esses diversos finais felizes, Angela também não pôde se basear nos roteiros de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho (1945-2019). Os scripts foram ponto de partida para recontar a história, porém eles terminam justamente nas cenas em que Lola se muda para o asilo de madre Joana (Nicette Bruno).

Em sua participação especial como Tereza, a atriz Irene Ravache chegou a repetir algumas de suas falas como a protagonista da versão no SBT. Em uma conversa com Lola no jardim do pensionato de freiras, ela falou sobre a sua tristeza em "dias de chuva". A metáfora foi usada nas últimas cenas da produção de Silvio Santos.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#7: Final de Éramos Seis e futuro de Amor de Mãe: Saiba tudo que vai rolar!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.