Você se lembra?
Divulgação/TV Globo
Em 2015, Fábio Assunção, Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas foram os protagonistas de Totalmente Demais
REDAÇÃO
Publicado em 27/3/2020 - 5h40
Quando foi ao ar pela primeira vez na Globo, entre novembro de 2015 e maio de 2016, Totalmente Demais fez muito sucesso e teve bastante repercussão entre o público brasileiro. Mas não foi só a novela que deu o que falar naquela época. Temas como meio ambiente, drama de refugiados e terrorismo também marcaram esse período.
No Brasil, a população do Sudeste passou por graves problemas relacionadas à questão ambiental. Em São Paulo, houve falta de água em muitos reservatórios, no que foi chamado de crise hídrica.
Já em Minas Gerais, aconteceu a maior tragédia ambiental até então no Brasil: o rompimento da barragem de rejeitos de uma mineradora arrasou a cidade de Mariana e o rio Doce, matou 19 pessoas e também deixou centenas de animais mortos. O Brasil ainda passou por um clima de instabilidade e tensão na política, com protestos contra o governo de Dilma Roussef.
Internacionalmente, o ano começou com o ataque terrorista em Paris, na França, ao jornal satírico Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos, Ao longo do ano, também se intensificaram os conflitos na Síria e a crise de refugiados. A foto de uma praia com um garotinho sírio, que havia morrido afogado, chocou o mundo.
O ano de 2015 também foi aquele em que o dólar começou a aumentar (mas ainda estava bem abaixo dos níveis atingidos em 2020). A moeda americana começou valendo cerca de R$ 3, e em setembro já passava dos R$ 4. A alta acumulada chegou a 48%, a maior em 13 anos.
Mas nem todas as notícias de 2015 foram ruins. Naquele ano, aconteceu a reconciliação histórica entre Cuba e os Estados Unidos. Barack Obama e Raúl Castro anunciaram a retomada de relações diplomáticas após 54 anos de rompimento. Também foi na época de Totalmente Demais que uma paciente com HIV foi considerada totalmente curada, e a vacina para o vírus entrou em fase de testes.
Além de Totalmente Demais, a Globo também fez sucesso com as novelas Verdades Secretas, de Walcyr Carrasco, Sete Vidas, de Lícia Manzo, Além do Tempo, de Elizabeth Jhin, e I Love Paraisópolis, de Alcides Nogueira e Mario Teixeira. Já Babilônia, de Gilberto Braga, e A Regra do Jogo, de João Emanuel Carneiro, foram flops na faixa das 21h.
Na música, o gênero sertanejo foi o que mais fez sucesso nas rádios brasileiras. Escreve Aí, de Luan Santana; Aquele 1%, de Wesley Safadão e Marcos & Belutti, e Suíte 14, de Henrique & Diego, foram hits do ano.
No Oscar de 2015, Birdman foi o grande vencedor, na categoria melhor filme. A melhor atriz daquele ano foi Julianne Moore, por Para Sempre Alice, e o melhor ator foi Eddie Redmayne, por A Teoria de Tudo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Totalmente Demais e de outras novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro
Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.