Você se lembra?

Como era o mundo em 2015, ano em que Totalmente Demais estreou na Globo?

Divulgação/TV Globo

Fábio Assunção e Felipe Simas com flores nas mãos, Marina Ruy Barbosa entre eles, em foto de divulgação de Totalmente Demais

Em 2015, Fábio Assunção, Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas foram os protagonistas de Totalmente Demais

REDAÇÃO - Publicado em 27/03/2020, às 05h40

Quando foi ao ar pela primeira vez na Globo, entre novembro de 2015 e maio de 2016, Totalmente Demais fez muito sucesso e teve bastante repercussão entre o público brasileiro. Mas não foi só a novela que deu o que falar naquela época. Temas como meio ambiente, drama de refugiados e terrorismo também marcaram esse período.

No Brasil, a população do Sudeste passou por graves problemas relacionadas à questão ambiental. Em São Paulo, houve falta de água em muitos reservatórios, no que foi chamado de crise hídrica.

Já em Minas Gerais, aconteceu a maior tragédia ambiental até então no Brasil: o rompimento da barragem de rejeitos de uma mineradora arrasou a cidade de Mariana e o rio Doce, matou 19 pessoas e também deixou centenas de animais mortos. O Brasil ainda passou por um clima de instabilidade e tensão na política, com protestos contra o governo de Dilma Roussef.

Internacionalmente, o ano começou com o ataque terrorista em Paris, na França, ao jornal satírico Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos, Ao longo do ano, também se intensificaram os conflitos na Síria e a crise de refugiados. A foto de uma praia com um garotinho sírio, que havia morrido afogado, chocou o mundo.

O ano de 2015 também foi aquele em que o dólar começou a aumentar (mas ainda estava bem abaixo dos níveis atingidos em 2020). A moeda americana começou valendo cerca de R$ 3, e em setembro já passava dos R$ 4. A alta acumulada chegou a 48%, a maior em 13 anos.

Mas nem todas as notícias de 2015 foram ruins. Naquele ano, aconteceu a reconciliação histórica entre Cuba e os Estados Unidos. Barack Obama e Raúl Castro anunciaram a retomada de relações diplomáticas após 54 anos de rompimento. Também foi na época de Totalmente Demais que uma paciente com HIV foi considerada totalmente curada, e a vacina para o vírus entrou em fase de testes.

2015 na TV e na música

Além de Totalmente Demais, a Globo também fez sucesso com as novelas Verdades Secretas, de Walcyr Carrasco, Sete Vidas, de Lícia Manzo, Além do Tempo, de Elizabeth Jhin, e I Love Paraisópolis, de Alcides Nogueira e Mario Teixeira. Já Babilônia, de Gilberto Braga, e A Regra do Jogo, de João Emanuel Carneiro, foram flops na faixa das 21h.

Na música, o gênero sertanejo foi o que mais fez sucesso nas rádios brasileiras. Escreve Aí, de Luan Santana; Aquele 1%, de Wesley Safadão e Marcos & Belutti, e Suíte 14, de Henrique & Diego, foram hits do ano.

No Oscar de 2015, Birdman foi o grande vencedor, na categoria melhor filme. A melhor atriz daquele ano foi Julianne Moore, por Para Sempre Alice, e o melhor ator foi Eddie Redmayne, por A Teoria de Tudo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Totalmente Demais e de outras novelas!

Últimas de Totalmente Demais

Resumos semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 18 de julho

Quinta, 9/7 (Capítulo 88)
Mirthes avisa a Gilda que Germano não poderá recebê-la. Fabinho convida Débora para ir ao cinema. Germano fica surpreso ao saber que Gilda o procurou na Bastille e comenta com Zé Pedro sobre seu envolvimento ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook