XÔ, SEDENTARISMO!

Exercícios em casa: Cinco famosas dão dicas de treinos para enfrentar a quarentena

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com Gracyanne Barbosa, Anitta e Marina Ruy Barbosa

Gracyanne Barbosa, Anitta e Marina Ruy Barbosa: exercícios em casa para manter a saúde física e mental

REDAÇÃO - Publicado em 27/03/2020, às 05h43

Anitta, Marina Ruy Barbosa e Gracyanne Barbosa são algumas das famosas que não deixaram de treinar mesmo diante do decreto de quarentena por causa do coronavírus. Com as academias fechadas e o isolamento social, as celebridades têm estimulado seus seguidores a manterem a saúde mental fazendo exercícios em casa sem a necessidade de grandes equipamentos.

A funkeira Anitta, por exemplo, acionou o personal Chico Salgado, que indicou como manter o corpo ativo usando apenas uma cadeira e uma toalha. Gracyanne Barbosa, por sua vez, inovou e criou a hashtag #quarentreino em seu Instagram, com dicas para malhar no período de confinamento por causa da pandemia.

Veja cinco famosas e suas dicas de treinos com exercícios em casa:

Anitta: Top, barriga de fora e fôlego em dia

Anitta foi uma das primeiras famosas a sugerir exercícios em casa para seus seguidores. Na transmissão ao vivo de 20 de março, a funkeira treinou pesado sob o comando do personal Chico Salgado. Em quase 40 minutos de malhação, a funkeira ensinou que dá para treinar subindo e descendo da cadeira. Basta ter disposição.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Hoje minha dica de exercícios será para quem já pratica na academia . Está mais para alguém com nível intermediário. É uma série para a definição de abdômen e glúteos. Primeiro assista o vídeo e prepare as posturas primeiro. Depois volta o vídeo e comece a fazer. Lógico, sempre com todos os cuidados possíveis. Quem faz exercícios em casa tem que ter responsabilidade e auto conhecimento. Afinal, nos aqui deste lado não estamos perto para a correção ou ajuda. Vamos seguindo em frente! Cada um fazendo sua parte e ajudando o próximo da melhor forma. UM POR TODOS E TODOS POR UM. #fiqueemcasa #fé #amoravida #esperança #dicadafrazao Look- @lexafitwear

Uma publicação compartilhada por Solange Frazão🅰️+ (@solangefrazaooficial) em


Solange Frazão: Bumbum durinho e tanquinho

Primeira musa fitness brasileira, Solange Frazão passou a publicar vídeos diários em seu Instagram. E ela foi além: se comprometeu a fazer transmissões ao vivo todos os dias da semana (sempre às 16h) pensando no bem-estar que os treinos proporcionam. Profissional reconhecida, ela dividiu suas aulas em temas. O vídeo acima, por exemplo, foi feito para quem está no nível intermediário no quesito malhação. "Quem faz exercícios em casa tem que ter responsabilidade e autoconhecimento", avisou no Instagram.

Marina Ruy Barbosa: Saúde mental diante da pandemia

Marina Ruy Barbosa tirou o fôlego dos internautas durante 50 minutos de treino em seu Instagram, em 19 de março. Acompanhada do personal Rodrigo Sangion, a atriz ressaltou a importância dos exercícios físicos para a saúde mental.

"Decidi fazer esse treino em conjunto com vocês para a gente continuar treinando, mexendo o corpo, trabalhando a mente. Eu confesso para vocês que já estou ficando bem agoniada, e isso me gera crise de ansiedade. Tenho que manter minha cabeça trabalhando e meu corpo também", disse.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Meus amores, não rolou o treino no ao vivo hoje, então o @personal_wesley me explicou e passou a sequência completa para fazermos em casa, ou seja não tem como escapar hein. Quem já treina, tem que continuar e quem ainda não começou, acho que é uma oportunidade pra começar a cuidar de si, da saúde física e mental. Aqui em casa,estou tentando colocar a galera pra suar tbm, por enquanto só a Alice topou 🤣 Vamos juntos, sem preguiça, sem desculpas e com muito QUERER, quem tá comigo? Marque um amigo (a), pra fazer esse treino em casa e comentem aqui, o que preferem treino ao vivo ou no igtv? * Aquecimento 3 séries - corrida parada 10 x / calcanhares no glúteo 10x / agachamento 15x • 3 séries - agachamento sumo bombeando 2, 10x + agachamento sumo 10 x + parada de mão encostando no ombro 10 x • 3 séries - agachamento unilateral 12x + subida unilateral 12x + parada de mão 20 segundos • 3 séries - agachamento bombeando 2 , 10x + agachamento 10x + avanço alternado 10 x + parada de mão invertida no banco, alternando pernas 10x • 3 séries - agachamento unilateral no banco 12x + agachamento unilateral bombeando 20 + prancha lateral 20 segundos

Uma publicação compartilhada por Gracyanne Barbosa 🅾️ - (@graoficial) em


Gracyanne Barbosa: Bumbum na nuca na quarentena

Gracyanne Barbosa não deixou de malhar após o decreto da quarentena. Ela, que já tem uma academia toda equipada em sua residência, tem usado suas redes sociais para dar dicas de exercícios em casa aproveitando objetos comuns, como garrafas d'água como pesos. No vídeo acima, a musa fitness inclusive estimula a neta Alice, de apenas três aninhos, a praticar atividade como forma de brincar.

"Quem já treina, tem que continuar, e quem ainda não começou, acho que é uma ótima oportunidade para começar a cuidar de si, da saúde física e mental", indicou.


Gabriela Pugliesi: Quarentena sem desânimo

Diagnosticada com coronavírus, Gabriela Pugliesi precisou deixar os treinos de lado durante alguns dias. No entanto, a musa fitness não abandonou seus seguidores e sugeriu uma série de exercícios em seu Instagram. "Quarentena em casa. Porém, ninguém fica parado. Abre um espacinho aí", sugeriu em sua rede social.

Após uma semana sem treinar, Gabriela voltou a se exercitar levemente. Em seu Instagram, mostrou técnicas de alongamento para fazer na sala de estar. "Cada dia dou mais valor à saúde. Nada é à toa e Deus sabe de tudo. Fiquem em casa", pediu.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook