Invejosa

Éramos Seis: Após armadilha de Shirley, chega ao fim namoro de Lola e Afonso

Reprodução/Globo

Os atores Gloria Pires e Cássio Gabus Mendes em cena de Éramos Seis

Lola (Gloria Pires) vai dispensar Afonso (Cássio Gabus Mendes) nos próximos capítulos de Éramos Seis

REDAÇÃO - Publicado em 13/02/2020, às 06h21

Invejosa e ardilosa, Shirley (Bárbara Reis) armará um plano para separar Lola (Gloria Pires) de Afonso (Cássio Gabus Mendes) e conseguirá o que queria. Em Éramos Seis, a vilã se deitará na cama do ex-marido e fará questão de ser flagrada por Durvalina (Virgínia Rosa). Lola ficará sabendo disso, não gostará e dará um fora no vizinho.

Desde que voltou para São Paulo, Shirley não se conforma ao ver o início do romance entre Afonso e Lola e tem cercado os dois, tentando atrapalhar. A recalcada vai se aproveitar do comerciante numa noite em que ele estiver bêbado e se deitará na cama com ele. No dia seguinte, ficará no quarto até ser vista ao lado dele.

Durvalina vai comentar com Genu (Kelzy Ecard) que viu a mãe de Inês (Carol Macedo) saindo dos aposentos de Afonso. A vizinha fofoqueira não aguentará e passará a informação para a personagem de Gloria Pires. "Não é possível. Seu Afonso insistiu para sairmos juntos hoje", desacreditará a protagonista.

"A ex enfiada na casa de homem não pode dar em boa coisa. Ontem seu Afonso bebeu com meu Virgulino [Kiko Mascarenhas], chegou em casa alto, aí já viu, na calada da noite. Quem diria? Mas é de você que ele gosta, disso eu tenho certeza", vai afirmar a mãe de Lili (Triz Pariz).

A matriarca dos Lemos pedirá para ficar sozinha para conseguir pensar melhor. Sem botar muita fé no que a amiga lhe contou, a mãe de Alfredo (Nicolas Prattes) irá atrás da empregada para confirmar o boato.

"Eu queria apurar uma notícia que a dona Genu me contou. Sabe como é, é uma alma boa, mas fala, fala. E a gente não pode confiar", sondará a irmã de Clotilde (Simone Spoladore). "Mas se ela falou o que estou pensando, pode confiar sim. Eu vi com esses dois olhos que a terra há de comer. Dona Shirley saiu de camisola do quarto do seu Afonso, toda feliz, dormiu lá a noite inteira", responderá Durvalina.

"Pelo visto, durante o dia, seu Afonso desconversa, trata mal, finge que está irritado. Mas de noite bem que se aproveita. Sabe o que eu acho? Ela vai acabar conseguindo e eles vão se entender de novo. É o que ela quer, voltar às boas", continuará a doméstica. "Que coisa, Durvalina. Taí, nunca pensei que ele... Mas cada um sabe de si", afirmará Lola, visivelmente abalada.

Afonso (Cássio Gabus Mendes) não entenderá o motivo do fim do relacionamento com Lola


Pé na bunda

Triste com a notícia, a mãe de Isabel (Giullia Buscacio) não comparecerá ao encontro que marcou com o quitandeiro. Preocupado, o personagem de Cássio Gabus Mendes irá até a casa na avenida Angélica procurar a amada. 

"Seu Afonso. Eu não devia ter marcado nada com o senhor", dirá a protagonista ao abrir a porta. "Não estou entendendo. Ontem nós tivemos uma conversa boa, parecia estar tudo bem", responderá ele. "Eu estou cansada, cheia de preocupações, não tenho cabeça para pensar em mais nada", rebaterá a matriarca, ríspida.

O comerciante perceberá que a doceira está escondendo algo e pedirá para que ela seja sincera com ele. "Eu pensei muito essa noite, refleti. Nunca daria certo, seu Afonso. Acho que no fundo somos muito diferentes. Fomos bons amigos, mas não há como ir além disso. Eu prefiro continuar levando a minha vida, fazendo doces, cuidando da minha casa, dos meus filhos", desconversará a protagonista.

"Dona Lola, achei que o que havia entre nós era um sentimento forte. Que havia esperança de ficarmos juntos", dirá o dono do armazém. "Achou é? Pois eu acho melhor nos afastarmos. Até mesmo como amigos", vai rebater a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho).

"Não, de maneira nenhuma, não quero desistir da senhora", responderá Afonso. "O senhor não tem outra escolha, já tomei minha decisão. Não tenho tempo pra bobagens. Por favor, siga a sua vida, e me deixe em paz", pedirá Lola nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo de 19 de fevereiro.


Saiba detalhes de tudo o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#2: Com parto no banheiro e gestação suicida, grávidas têm semana difícil nas novelas" on Spreaker.

Últimas de Éramos Seis

Resumos semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 19 a 29 de fevereiro

Quarta, 19/2 (Capítulo 122)
Durvalina fica abalada ao ver Shirley no quarto de Afonso. Isabel e Felício sofrem com o impedimento de sua união. Inês e Adelaide chegam ao hospital de campanha. Shirley insinua que reatou com Afonso, e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é a mãe mais surtada de Amor de Mãe?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook