Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FELICIDADE AMEAÇADA

Romance entre Lola e Afonso fica por um fio em Éramos Seis; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com a atriz Gloria Pires, à esquerda, e Cássio Gabus Mendes, à direita, ambos caracterizados como seus personagens em cena de Éramos Seis

Lola (Gloria Pires) e Afonso (Cássio Gabus Mendes) em sequências do remake de Angela Chaves

DANIEL FARAD

Publicado em 3/2/2020 - 4h40

A morte de Carlos (Danilo Mesquita) deixará Lola (Gloria Pires) tão devastada que a viúva se fechará para todas as alegrias da vida em Éramos Seis. A dona de casa passará a evitar Afonso (Cássio Gabus Mendes) e abrirá espaço para a concorrência. Shirley (Barbara Reis) vai mover mundos e fundos para reatar o casamento com o quitandeiro.

Apaixonado, o dono do armazém não desistirá tão fácil da doceira e insistirá para que a mãe de Alfredo (Nicolas Prattes) o deixe ajudá-la a retomar a sua vida. Ele, inclusive, a acompanhará até o banco para quitar o financiamento da casa na avenida Angélica com o dinheiro deixado pelo filho. "Eu a levo e também a espero na minha vida, o tempo que precisar", consolará o mercador.

Apesar das palavras de carinho, a cozinheira não encontrará forças para seguir adiante. Ela se trancará em casa e assustará Genu (Kelzy Ecard) com todo o seu recolhimento durante o luto. "Tem uma coisa que está me encafifando. Não vai ao armazém mais nem para entregar compotas ou telefonar? Manda a Isabel [Giullia Buscacio] em seu lugar, é?", questionará a vizinha.

A matriarca interpretada por Gloria Pires revelará que se sente angustiada com a proximidade do empresário. "Era difícil aceitar recomeçar a vida depois de ficar viúva sem me sentir inadequada ou tola. Estava disposta a viver uma nova chance. Até que percebi que ela não existe mais. Ficou enterrada com meu filho", confessará.

A fofoqueira abraçará a amiga e lhe entregará um saco com sementes. "Toma, para sua horta, são de sálvia. Seu Afonso mandou, olha a gentileza. Diz que é fácil de cultivar, e que a planta traz boas energias. Acho que precisa limpar este ambiente e seu coração", aconselhará a personagem de Kelzy Ecard.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Afonso (Cássio Gabus Mendes) toma coragem e  beija Lola (Gloria Pires) na novela das seis


Inimiga íntima

Ardilosa, Shirley vai se aproveitar da tragédia com Carlos para se enfiar ainda mais no armazém. A víbora estará prestes a ser expulsa pelo ex-marido por ter revelado a Lola que era beneficiada às escondidas na sociedade entre os dois. Ela escapará por um triz, já que Inês implorará para que a mãe não vá embora no momento mais difícil de sua vida.

Cheia de segundas intenções, a falsiane preparará doces e refeições especiais para apaziguar a raiva do negociante. "Hoje eu mesma preparei o jantar. Não deixei Durvalina [Virgínia Rosa] chegar perto. Me deu saudades da época em que eu pegava os produtos frescos e cozinhava para minha filha... E para você também, Afonso", afirmará ela, pronta para dar o bote.

A megera chegará a tentar embebedar o ex-companheiro para arrastá-lo à cama. "Quer que lhe sirva um licor? Gostava de tomar um licorzinho depois do jantar. Inês ia para o quarto, e nós ficávamos conversando. Só nós dois. Era muito bom. Nossa filha ia gostar de nos ver juntos", dirá a cascavel, colocando a mão em seu ombro.

Afonso deixará se levar, antes de cair em si e levantar da mesa em um supetão. "Shirley, não sei o que se passa na sua cabeça. Mas sinceramente, acho melhor esquecer essas ideias. Boa noite", vociferará ele, nas cenas que serão exibidas no capítulo do dia 12 no remake de Angela Chaves.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.