JACK BURNS
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Jack Burns, de 14 anos, em foto publicada por sua escola de balé escocesa; ator morreu em 1º de dezembro
REDAÇÃO
Publicado em 12/12/2019 - 11h20
Atualizado em 12/12/2019 - 12h23
Ator mirim que fez participação na minissérie Retribution (2016), da Netflix, Jack Burns, de 14 anos, foi encontrado morto em sua casa em Greenock, na Escócia. Apesar de o corpo do adolescente ter sido achado em 1º de dezembro, Burns é velado nesta quinta-feira (12). Inicialmente, o caso foi considerado como suspeito, mas a investigação foi encerrada. A família e a polícia ainda não divulgaram a causa da morte.
Na atração de quatro capítulos, Jack viveu a versão infantil de Rob Elliot, que na fase adulta era interpretado por Joe Dempsie (de Skins e Game of Thrones). Ele também fez uma participação na minissérie britância In Plain Sight (2016), da britânica ITV.
Seu irmão, Rory, também é ator e ficou conhecido por aparecer na série Outlander como o jovem Roger Wakefield (Richard Rankin quando adulto), professor que se apaixona pela filha da protagonista.
O ator também foi aluno da Elite Academy of Dance em Greenock e considerado pela imprensa escocesa como o "novo Billy Elliot", em referência ao personagem do filme franco-britânico, lançado em 2000, sobre um jovem bailarino. Ele frequentava a St. Columba's School, em um vilarejo chamado Kilmacolm, também na Escócia.
A Academia de Dança de Elite de Greenocks publicou uma nota de pesar no Facebook para avisar seus alunos sobre a despedida do bailarino. "Tragicamente, como vocês sabem, perdemos nosso muito amado aluno Jack Burns. Jack foi uma inspiração para todos na Elite e tocou o coração de todos que tiveram o prazer de trabalhar e dançar com ele desde 2012", disse a instituição.
"Todos os nossos pensamentos e orações nesta hora estão com a família e amigos de Jack, mas especialmente com os seus pais Karen, Robert e seu irmão Rory", finalizou a escola de dança.
Confira a publicação da Elite Academy of Dance - Greenocks Royal Academy Classical Ballet School:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.