PERSEGUIÇÃO

Éramos Seis: Emília coloca a polícia atrás de Adelaide para dar lição na filha rebelde

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Susana Vieira caracterizada como a personagem Emília em cena de Éramos Seis, sentada em uma poltrona

Emília (Susana Vieira) entrará em desespero com o sumiço da filha mais nova e chamará a polícia

DANIEL FARAD - Publicado em 07/12/2019, às 05h13

Emília (Susana Vieira) ficará de queixo caído ao descobrir que Adelaide (Joana de Verona) se envolveu com um mecânico em Éramos Seis. Disposta a evitar um escândalo, a viúva cobrará um favor de Gusmões (Stepan Nercessian) para que o delegado coloque seus homens atrás da irmã de Justina (Julia Stockler) e descubra quem é o sujeito.

A tia de Lola (Gloria Pires) nunca engoliu as modernidades da herdeira, que sempre provocou a mãe com suas ideias progressistas. Cansada do desprezo e dos embates constantes, a milionária chegará até mesmo a rasgar os livros feministas que a garota trouxe da Europa.

De vingança, a prima de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) chocará a madame ao revelar que se envolveu com um homem de outra classe social, bem menos privilegiada. A essa altura, ela terá engatado um romance com Alfredo (Nicolas Prattes), sem imaginar que o rapaz faz parte de sua família.

"Estou de saída, mamãe. Vou buscar o sedutor que eu mesma seduzi no fim do expediente dele. É um mecânico! Ai que escândalo", debochará a personagem de Joana de Verona em cena que será exibida na sexta (13) no remake de Angela Chaves.

A ricaça exigirá saber o nome do rapaz, mas será abandonada mais uma vez pela caçula. "Irritar-se não vai fazer bem à sua pele", consolará Higino (Thiago Justino), tentando colocar panos quentes na situação.

"Deixa estar. Vou usar meus métodos para botar Adelaide no trilho. Se ela pena que vai me esconder com quem anda, que vai circular com um sujeito qualquer, não vai. Prepare o carro agora mesmo. Vou sair", ordenará a senhora.

Caso de polícia

Gusmões se surpreenderá ao receber a visita de Emília em sua delegacia. A viúva deixará no ar, inclusive, que os dois se conhecem há muitos anos e que o agente da lei deve alguns favores à sua família. "Uma senhora tão distinta, representante da nossa melhor sociedade. A que devo a honra?", bajulará o investigador.

"Acredito que minha filha Adelaide tem a integridade ameaçada, doutor. É estrangeira na cidade, com hábitos importados. Não está acostumada com os aproveitadores daqui", lamentará a tia de Clotilde (Simone Spoladore).

Ela revelará que a herdeira marcou um encontro com um malandro e exigirá que a autoridade coloque seus homens atrás do casal. "Somos velhos amigos, delegado. Vou saber recompensar o trabalho da polícia. E tenho certeza que não irá demorar, que resolve este assunto hoje mesmo", pressionará a personagem de Susana Vieira na novela das seis da Globo.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de Éramos Seis

Resumos semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 28 de janeiro a 8 de fevereiro

Terça, 28/1 (Capítulo 103)
Afonso conforta Lola, que sofre com a partida do filho. Shirley chega ao armazém. Passam-se alguns meses. Isabel se forma. Julinho passeia com Soraia. Lúcio participa de movimentos estudantis. Clotilde disfarça sua gravidez. Soraia invade ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você vai acompanhar Salve-se Quem Puder?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook