Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ME TIRA DA MIRA

Em nova função, Cleo sonha em criar franquia de filmes de ação no Brasil

Divulgação/Imagem Filmes

Cleo em cena do filme Me Tira da Mira

Cleo em cena do filme Me Tira da Mira; atriz e produtora cogita criar nova franquia nacional

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2022 - 6h15
Atualizado em 30/3/2022 - 14h13

Principal estrela de Me Tira da Mira (2022), Cleo faz na comédia de ação dirigida por Hsu Chien a sua estreia como produtora de um longa-metragem. À frente do projeto desde o início de sua concepção, a atriz já trabalha com a hipótese de criar uma nova franquia de filmes nacional.

Em entrevista exclusiva ao Notícias da TV, Cleo confessa que a ideia para uma primeira sequência já está sendo discutida, mas que não existe nenhum roteiro em produção. Segundo a atriz, a experiência completa no set de filmagem com o elenco e o resto da equipe foi o que a motivou em pensar na franquia.

"A gente tem em mente a ideia da franquia porque estava com uma equipe incrível, [a experiência] no set foi maravilhosa. A gente amou o resultado do filme, o processo todo foi incrível. Por que a gente não faz um segundo, sabe? Ainda estamos pensando [no roteiro], mas ninguém começou a escrever", pontua.

Cleo teve seu primeiro papel de destaque como atriz em América (2005), na qual interpretou a queridinha do público Lurdinha. Quase duas décadas depois, afirmou ter descoberto um novo nível de satisfação com o seu trabalho como produtora de Me Tira da Mira.

"Cara, eu não sabia que dava para sentir esse nível de realização e satisfação Porque, como atriz, você estar na produção, parece que é um ciclo, parece que é uma coisa fechada, assim, amarradinha, sabe? É muito, muito bom ter mais controle do material. Muito bom. Quero sempre fazer isso", acrescenta.

O processo de produção de Me Tira da Mira não foi fácil. Filmado em 2020 em meio à pandemia de Covid-19, o longa foi um dos projetos no Brasil com inúmeros de protocolos de segurança para preservar a saúde de elenco e equipe. À reportagem, o diretor Hsu Chien, conta que a crise sanitária afetou até mesmo o roteiro do filme.

Os atores e atrizes contribuíram para a narrativa, para os personagens. Então, foi um trabalho e um processo maravilhoso mesmo. E a pandemia trouxe algumas mudanças. Muitos elementos corporais tivemos que adaptar, deixar somente aquelas situações que eram imprescindíveis para a história. Quantidade de gente, a figuração mesmo da festa a gente teve que diminuir.

"A gente tinha jornada e equipes reduzidas no set. Teve dias a mais. Aconteceram algumas questões porque estávamos seguindo certinho as orientações da OMS [Organização Mundial de Saúde]. Então, todo mundo que não era elenco estava o tempo inteiro de máscara e macacão. A gente tinha teste de Covid-19 todo dia na entrada. Os atores que iam fazer outra coisa, voltavam, faziam teste, ficavam de quarentena, entravam para o set, faziam teste de novo. Tipo, tudo certinho", completa Cleo.

DIVULGAÇÃO/IMAGEM FILMES

Fábio Jr. e Cleo em Me Tira da Mira

Fábio Jr. e Cleo em Me Tira da Mira

Experiência inesquecível

Um dos destaques do elenco de Me Tira da Mira, Julia Rabello afirma que jamais irá se esquecer da experiência no set do filme. Após meses em quarentena por causa da pandemia, a atriz se viu de volta aos trabalhos de uma maneira totalmente diferente: muitos protocolos e o mínimo contato com outras pessoas.

"Quando estava rolando [as filmagens], eu estava pensando nisso. Cara, eu acho que eu vou lembrar desse set quando eu estiver velha. Por quê? Porque eu sou jovem agora. E é meio isso. Lembrar desse momento aqui", destaca a atriz ao Notícias da TV.

Questionada se já se acostumou com a realidade mais tranquila após dois anos intensos sofrendo com a pandemia, Julia confessa se sentir confusa em algumas situações.

"Acho que ficam resquícios. Fica meio ressabiado, né? A gente não sabe muito para onde ir, mas o ritmo, graças a Deus voltando, de trabalho em trabalho, as coisas estão acontecendo, apesar de tudo. Eu às vezes fico meio... A cabeça dá uma confusão. Calma aí, eu tiro [a máscara], mas não tem problema? Você tem que ficar recalculando. Sabe quando dá aquele recalcular? Eu me sinto toda hora recalculando", analisa

No caso de Silvero Pereira, que interpreta o vilão Ramirez no longa e está no elenco do remake de Pantanal, da Globo, o fato de a vacinação em massa ter avançado no Brasil em 2021 ajudou a tranquilizá-lo quando é obrigado a estar no set.

"Me sinto mais seguro agora. O fato de estar com três doses de vacina, de entender mais sobre os protocolos de segurança. Antes, no início, a gente não sabia o que fazer. De que maneira a gente ficaria dentro do set. Hoje, a gente sabe. O álcool, a máscara, as relações que a gente tem dentro e fora do set. Isso pode ajudar ou prejudicar a produção. Então, com essa consciência, eu fico mais seguro", finalizou.

Assista abaixo às entrevistas com o elenco e o diretor de Me Tira da Mira:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.