DIVISÃO NO FUTEBOL
DIVULGAÇÃO/VITÓRIA
Jadson, do Vitória; Globo e Band vão dividir transmissões da Série C do Campeonato Brasileiro
GABRIEL VAQUER, colunista
Publicado em 30/3/2022 - 14h14
Atualizado em 30/3/2022 - 14h16
Globo e Band vão dividir a transmissão do Série C do Campeonato Brasileiro a partir de abril. A emissora carioca comprou os direitos de transmissão dos jogos do Vitória em casa, tirando a exclusividade da concorrente na TV aberta. SporTV e Premiere também transmitirão as partidas. A TV do Morumbi renovou contrato com o DAZN e vai mostrar um jogo por rodada da competição nas tardes de sábado.
Band e a plataforma DAZN bateram o martelo nesta semana. Será o quarto ano seguido que a competição será exibida pela TV no Morumbi em parceria com o streaming europeu. A transmissão será apenas para o Norte e Nordeste, nas tardes de sábado, ás 17h (horário de Brasília).
O interesse na renovação do acordo se deu principalmente pelos números satisfatórios que as partidas alcançaram. Em Belém (PA), a Band lidera com frequência ao exibir partidas de Remo e Paysandu. No Recife e em Salvador, os jogos só ficam atrás da Globo no horário e vencem Record e SBT.
Remo x Vitória-BA será o primeiro jogo transmitido pela emissora paulista para as regiões Norte e Nordeste. No ano passado, a Band chegou a mostrar uma partida da Série C para o interior de São Paulo, mas o resultado foi abaixo do esperado.
Além da Band, a Globo também vai transmitir a Série C, conforme antecipado pelo Notícias da TV no último dia 2. "Oficializamos hoje com a Globo, de acordo com nosso contrato, que os nossos jogos serão transmitidos por eles. Enfim, jogos do Vitória na Série C só através da Globo", declarou o presidente do Vitória, Fábio Mota, nesta quarta (30), em referência aos jogos dos quais o time for mandante.
O primeiro confronto que a Globo exibirá será o Leão da Barra contra o Floresta-CE, no dia 16 de abril, direto do estádio Barradão. Será o retorno da Série C para o Grupo Globo após oito anos.
A última transmissão foi em 2014, mas o SporTV só mostrou algumas partidas do mata-mata da competição --inclusive o histórico acesso do Santa Cruz-PE para a Série B de 2014. Em 1999, o SporTV também fez a campanha do Fluminense na terceira divisão nacional.
Com isso, Globo e Band voltam a dividir uma liga nacional após sete anos. Até 2015, as empresas eram parceiras na transmissão da Série A do Brasileirão. A Band abandonou o acordo por não ter como arcar os custos naquele momento.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.