Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LÍNGUA SOLTA

Enganado, José Lucas dá pé na bunda de Érica e volta ao Pantanal: 'Tanta mentira'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcela Fetter, ao fundo, encara Irandhir Santos com um leve sorriso; o ator tem a expressão séria em cena de Pantanal

José Lucas (Irandhir Santos) desistirá do casamento com Érica (Marcela Fetter) em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2022 - 9h09
Atualizado em 16/8/2022 - 14h21

José Lucas (Irandhir Santos) vai causar um tumulto na vida de Érica (Marcela Fetter) em Pantanal. Às vésperas do casamento, a noiva admitirá ter sofrido um aborto espontâneo e escondido a informação do peão. Decepcionado, o ex-caminhoneiro largará a loira prestes a subir ao altar e voltará de mala e cuia aos braços de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

Ele chegará de maneira tão abrupta às planícies alagadas que até Mariana (Selma Egrei) ficará chocada. A madame intrometida dará um pitaco na decisão do rapaz, que se limitará a escancarar os podres da família de Ibraim (Dan Stulbach).

"Era tanta mentira naquela família, dona Mariana, tanto cambalacho, que, no meio daquilo tudo, eu nem sabia mais quem era eu", desabafará o goiano.

A avó de Jove (Jesuita Barbosa), porém, não vai ser a única a ficar embasbacada com o surto do jovem. Para o terror do sogro, o primogênito de José Leôncio desistirá do casório já na igreja, com todos os convidados reunidos para a festança. A tensão pré-nupcial, porém, abalará os sentimentos de Érica. Sem meandros, ela admitirá ter sofrido um aborto espontâneo.

"Meu Deus, vamos logo pro hospital", dirá o boiadeiro, assustado com a notícia. Mas a jornalista terminará de contar sua história. "Isso aconteceu semana passada. Eu comecei a sentir uma dor muito forte e tive um sangramento", informará a loira.

Sem filho, sem casamento

O peão ficará em completo estado de choque. "E ocê não me disse nada?" questionará ele. "Eu queria ter contado, mas você e o meu pai estavam tão envolvidos. Você parecia tão feliz que...". O irmão de Tadeu (José Loreto) será direto: "Que ocê achou que precisava mentir pra mim?"

"Eu não queria ter te escondido nada, mas... Mas eu tive medo", justificará ela. "Ocê fez bem... Em ter me contado a verdade, Érica... Ocê fez muito bem", responderá o personagem de Irandhir Santos, sério.

Neste momento, Ibraim entrará na sala onde estarão os noivos. Ele apressará a conversa e exigirá que os pombinhos subam logo ao altar. "Nós não podemos mais segurar essa cerimônia!", dirá o deputado, que já sabia do aborto. "Os convidados vão começar a ir embora", completará o político.

Dessa vez, o choque do filho de Generosa (Giovana Cordeiro) se dará pela frieza do sogro. "O senhor se preocupa mais com os convidados ou com a sua filha?", perguntará ele, perturbado. Diante do semblante neutro do crápula, o peão desistirá daquela vida. Ele irá embora da igreja, pegará suas malas e partirá para o Mato Grosso do Sul.

Peão volta para os braços do pai

José Leôncio recepcionará o filho de braços abertos na fazenda. Ele nem se chocará com as atualizações dadas pelo primogênito, uma vez que já desconfiava dos podres do político. Mariana, porém, tecerá seu comentário. "Com o perdão da palavra, José Lucas, mas, pelo o que você está nos contando, você se safou de uma daquelas", soltará a matriarca dos Novaes.

O recém-chegado expressará sua indignação com os paulistanos, e o todo-poderoso do Pantanal fará questão de relembrar o goiano de sua identidade. "Ocê é o meu filho... Um Leôncio. E é mais que bem-vindo na sua casa outra vez", afirmará o fazendeiro.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.