Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSISTA AO VÍDEO

Ciro Gomes bate boca ao vivo com Vera Magalhães: 'Por que essa hostilidade?'

REPRODUÇÃO/CULTURA

Montagem com Ciro Gomes (PDT) e Vera Magalhães no Roda Viva

Ciro Gomes (PDT) e Vera Magalhães; político bateu boca com jornalista ao vivo no Roda Viva

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2022 - 12h36

Candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes bateu boca com Vera Magalhães durante o Roda Viva, da Cultura, na segunda (15). O político não gostou das interrupções da apresentadora, necessárias para o andamento da sabatina. "Por que essa hostilidade?", indagou ele.

Ao longo da entrevista, Gomes se alongou em algumas respostas. Para dar continuidade ao programa, Vera tentou, por três vezes, cortar o candidato em uma dessas ocasiões. "Para que isso, meu Deus? Me deixe terminar", pediu ele. "Candidato, eu preciso lhe interromper porque se não vira um discurso, e é uma entrevista", justificou a apresentadora da Cultura.

Sem paciência, o político retrucou: "Desculpa, isso não é discurso, não! É uma resposta objetiva para quem não ouviu o que eu falei para o outro". "Eu ouvi sim, e reforcei a pergunta", rebateu o jornalista Flavio Costa, um dos entrevistadores convidados da atração.

Em seguida, a jornalista tentou prosseguir com a entrevista, mas Gomes a indagou: "Por que essa hostilidade toda?".

"Não, não é hostilidade! O senhor que foi hostil comigo. Tentei lhe interromper umas duas vezes..", detalhou Vera, mas o pedetista seguiu irredutível no seu raciocínio e implorou: "Sim, mas você está fazendo [essas interrupções] cada vez que faço uma resposta complexa. Então, por favor, não me interrompa. Faz um sinal que eu paro".

"É impossível não interrompê-lo, candidato, porque só temos duas horas, infelizmente. Certo?", afirmou Vera, que conseguiu convencer Gomes a dar continuidade na entrevista.

Na volta do intervalo, Ciro Gomes mandou um abraço para uma pessoa identificada como Roberta. "É só uma discussão de ideias, tenho muito afeto por todos e sou muito defensor das minhas ideias", destacou.

Sem saída, Vera explicou quem era essa pessoa. "Roberta é minha irmã que mandou mensagem dizendo que ele [Ciro Gomes] está brigando comigo", destacou a jornalista. "Não briguei não, é um debate de ideias", emendou Gomes.

Na próxima semana, os principais candidatos à presidência serão sabatinados por William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional. Na segunda (22), o entrevistado será Jair Bolsonaro (PL); na terça (23), Ciro Gomes; na quinta (25), Luiz Inácio Lula da Silva (PT); e, na sexta (26), Simone Tebet (MDB).

Confira a participação de Ciro Gomes no Roda Viva na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.