Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OLÍVIA ARAÚJO

Empregada desbocada de Chiquititas entrega susto ao rever órfão em Malhação

REPRODUÇÃO/SBT

Olívia Araújo em cena como Shirley em Chiquititas (2013)

Olívia Araújo em cena como Shirley em Chiquititas (2013); atriz reencontrou ex-chiquitito em Malhação

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2020 - 7h05

Intérprete de Shirley, a empregada desbocada de Chiquititas (2013), Olívia Araújo, 47 anos, emendou uma novela atrás da outra depois de atuar no SBT. Em 2019, a atriz reencontrou Gabriel Santana, o Mosca na novelinha, em Malhação: Toda Forma de Amar, na Globo. Emoção? Que nada! Ela conta que nem identificou o ex-órfão. "Quando reconheci, levei um susto", conta.

Em Chiquititas, Olívia deu vida à espontânea secretária do lar de Eduarda (Virgínia Nowicki). Sempre sagaz com seus comentários e opiniões inesperadas, ela conquistou tanto a patroa quanto os telespectadores.

A reprise da novelinha no SBT confirma o sucesso da personagem. Nas redes sociais, a atriz tem sentido o carinho dos chiquifãs. "Tenho recebido muitas mensagens carinhosas. Os fãs sempre postam fotos da Shirley, da novela como um todo e me marcam. Na verdade, a reprise está formando um novo público, pois o que viu já cresceu bem e vê para matar a saudade. E, agora, tem quem está assistindo pela primeira vez", diz ela ao Notícias da TV.

Graças ao trabalho no SBT, Olívia ficou conhecida entre as crianças e os adolescentes. "A gente sempre aprende com um personagem, aliás é uma troca boa que eu dou e recebo. Benefício foi a experiência de trabalhar para um público infantojuvenil", analisa.

A parceria com Virgínia foi outro presente que ela conquistou. A socialite falida e a empregada protagonizaram cenas hilárias na novelinha, como o momento em que viraram sócias de um produto de beleza à base de abacate.

"A Virgínia é uma pessoa muito querida que me recebeu com muita generosidade, e a troca foi imediata. Ela se tornou uma amiga", conta.

Depois de Chiquititas, Olívia pôde ser vista em várias produções da Globo. Ela atuou em I Love Paraisópolis (2015), Liberdade, Liberdade (2016), Vade Retro (2017), Filhos da Pátria (2017), Tempo de Amar (2017), O Tempo Não Para (2018) e Malhação: Toda Forma de Amar (2019).

"Tive essa felicidade de conseguir emendar, e bons trabalhos. Mas como é da profissão, já passei períodos sem trabalho. Infelizmente, a carreira artística é assim, é linda mas instável", considera.

Foi na trama jovem da Globo que a atriz reencontrou um dos órfãos do Raio de Luz. No folhetim, ela interpretou Vânia, mãe de Jaqueline (Gabz). Gabriel Santana, por sua vez, viveu Cleber. "Ele era uma criança [em Chiquititas], eu nem reconheci quando o vi pela primeira vez. Quando reconheci levei susto! O tempo passa", entrega.

A pandemia pausou os planos profissionais de Olívia. A atriz diz que aguarda tudo passar para seguir em frente, pois projetos não faltam. Mas se adaptar ao novo normal é um desafio para quem não parou de atuar nos últimos anos.

"A minha quarentena tem sido como acredito que é para a maioria das pessoas. Dias bons, outros mais ou menos, é uma mudança muito brusca na nossa vida", finaliza.

Veja vídeos e fotos de Olívia Araújo em Chiquititas:

Ver essa foto no Instagram

Bastidores de Chiquititas.🌹#vidadeatriz #novelas #tbt❤️

Uma publicação compartilhada por Olivia Araujo (@oli_araujo) em

Ver essa foto no Instagram

Nesse dia com certeza Shirley Santana de Santana estava indignada! Boa lembranças desse trababalho #tbtphoto #tbt❤️

Uma publicação compartilhada por Olivia Araujo (@oli_araujo) em


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.