Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIEL SANTANA

Após Malhação, ex-chiquitito volta para o SBT em reality de confeitaria

DIVULGAÇÃO/SBT E ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Montagem de fotos de Gabriel Santana em cena como Mosca em Chiquititas (à esquerda) e Cléber em Malhação (à direita)

O ator Gabriel Santana em cena como Mosca em Chiquititas (à esq.) e como Cléber em Malhação

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 7/8/2020 - 6h50

Revelado pelo SBT com o personagem Mosca em Chiquititas (2013), Gabriel Santana está de volta à emissora após uma temporada na Globo, onde atuou em Malhação: Toda Forma de Amar (2019). "Estou em outro projeto para o qual me pediram sigilo", despista. O Notícias da TV apurou que ele é um dos escalados para o Bake Off Brasil Celebridades.

O ator de 20 anos, inclusive, está estudando e treinando em uma empresa de confeitaria para fazer bonito na competição, que tem previsão de estreia para 2021. Em 2017, Santana já havia participado da atração, mas na época a versão com famosos era exibida apenas como um especial de fim ano.

Ainda fazendo mistério sobre a produção para o qual foi contratado, o artista deixa escapar que deseja retribuir à empresa que o consagrou no passado. "Estou me dedicando ao máximo. Espero com esse empenho agradecer à emissora. O SBT foi a minha primeira casa, uma escola incrível. Eu me senti muito bem cuidado", completa.

Com a reprise de Chiquititas, o jovem talento se deixa levar pela nostalgia e diz se sentir confortável nos corredores do SBT. "Assisto à novela sempre que posso. A notícia da reprise foi uma surpresa e tanto. Ajudou muito a minha cabeça nesse momento de tanta preocupação diante da pandemia. O Mosca bagunçou um pouco a minha casa de novo (risos). Jogou para cima o astral da minha família", declara.

"Tenho muito orgulho de Chiquititas. [No SBT] Tínhamos uma ótima psicóloga, além de toda a assessoria artística. O departamento comercial projeta a gente no mercado de uma maneira muito profissional. Só tenho a agradecer ao SBT e a todos envolvidos nesse projeto incrível, por isso estou dedicado a essa novidade para a qual fui convidado", acrescenta.

Ao interpretar Mosca, Santana chamou a atenção da Globo e fez uma participação em Carcereiros (2017), ao lado de Rodrigo Lombardi, Othon Bastos e Tony Tornado. "Convivi com os atores mais experientes dentro da minha carreira. Eles foram muito carinhosos comigo e isso facilitou tudo. Por isso, tenho certeza em afirmar que o maior aprendizado foi esse: ser gentil com os colegas. Saber trabalhar em equipe."

Gabriel Santana com Ratinho no especial de fim de ano do Bake Off, em 2017 (Reprodução/Instagram)

Em seguida, o ex-funcionário de Silvio Santos caiu nas graças do público adolescente como o Cléber em Malhação: Toda Forma de Amar. O romance de seu personagem com Anjinha (Caroline Dallarosa) conquistou um fã-clube, que os batizou de Clejinha.

"Teve esse lance incrível, essa verdadeira bênção que é a química de casal. Todos sabemos como é importante que isso aconteça em qualquer novela. E agradeço a Deus que isso tenha acontecido em Malhação, essa produção tão especial para os jovens", comemora.

"E, claro, contracenar com a Carol foi uma grande sorte. Ela tem luz interior, é inteligente, seu talento como atriz é imenso e raro na geração dela. Devo muito a essa anjinha generosa (risos), como atriz e como pessoa, pelo reconhecimento que eu tive com nosso trabalho", agradece.

Enquanto se prepara para seu retorno ao SBT, Santana aprimora seus talentos artístico na quarentena. "Comecei a compor, estou fazendo aulas de canto e estudando o trabalho de grandes atores que se destacaram no cinema", diz.

Veja vídeo em que Gabriel Santana diz o que aprendeu em Chiquititas:

Ver essa foto no Instagram

Resolvi gravar um vídeo especial em comemoração a reestreia de Chiquititas. Quem quiser e puder, assiste aí...

Uma publicação compartilhada por Gabriel Santana (@gbielsantana) em


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.