Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em visão de Cândida, Borges mata Guebo em Nos Tempos do Imperador: 'Acabou'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Maicon Rodrigues com expressão de tristeza e caracterizado como o Guebo em cena de Nos Tempos do Imperador

Guebo (Maicon Rodrigues) em Nos Tempos do Imperador; jovem entrará na mira de policial corrupto

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/1/2022 - 5h00

Cândida (Dani Ornellas) vai ver Guebo (Maicon Rodrigues) em perigo nesta semana em Nos Tempos do Imperador. Ela revelará a Zayla (Heslaine Vieira) que o rapaz estará prestes a ser assassinado com requinte de crueldade por Borges (Danilo Dal Farra). "Fim de linha, seu negro! Acabou!", vociferará o delegado na novela das seis da Globo.

Justina (Cinnara Leal) também vai ficar com o coração apertado por causa de mais uma ação de Os Guerreiros no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. O grupo sabotará uma exposição na Câmara dos Deputados para exigir o fim da escravidão no Brasil.

"O problema é que o Guebo perde fácil as estribeiras. Meu medo é ele acabar se machucando ou indo para prisão", lamentará a governanta, que não notará o transe de Cândida. "Você sabe alguma coisa sobre essa ação, Zayla?", questionará a mãe de santo.

"Sei, mas não posso falar", devolverá a personagem de Heslaine Vieira. "Você precisa me contar! Quando a Justina começou a falar, tive uma visão ruim com o Guebo. Ele corre perigo", avisará a sacerdotisa.

Do outro lado da cidade, o amigo de Jamil (Blaise Musipere) terá surpreendido os convidados para a exposição ao trocar as peças por objetos utilizados para torturar pessoas escravizadas:

Não adianta mandarem para o estrangeiro objetos de arte, tratados de botânica, se a verdade é que o Império Brasileiro não passa de uma monarquia que depende do apoio de senhores de escravos! Que, para sobreviver, suporta esse regime desumano, que tritura milhares de vidas negras todos os dias.

Ao fim do discurso, Borges invadirá a assembleia, disparará um tiro para cima e conseguirá impedir a fuga de Guebo. Ele então ajoelhará sobre o pescoço do jovem --em referência ao assassinato de George Floyd (1973-2020) e o movimento Black Lives Matters (vidas negras importam, em inglês).

"Está difícil respirar, é? Vamos tirar essa porcaria, então", debochará o delegado, que não se surpreenderá ao ver o personagem de Maicon Rodrigues por trás da máscara de Os Guerreiros. "Eu sabia! Sempre soube. Fim da linha, seu negro. Acabou", ameaçará o mau-caráter.

O ator Danilo dal Farra caracterizado como Borges em cena de Nos Tempos do Imperador

Borges (Danilo Dal Farra) na novela das seis

Resumo da semana

Segunda, 17/1 (Capítulo 139)
Tonico se preocupa sobre os cuidados com Mercedes. Zayla presenteia Justina com o camafeu de Abena. Justina e Guebo se casam. Há uma passagem de tempo. Caxias e Samuel elogiam o desempenho de Bernardinho na guerra. Lota e Lupita furtam dinheiro na igreja.

Clemência e Vitória comemoram o sucesso do cassino, e Quinzinho desconfia. Leopoldina e Augusto visitam a Quinta, e Isabel disfarça o incômodo com a família da irmã. Ana consegue que Pilar se mude para uma estação mais próxima à equipe de Caxias e Samuel. Nicolau é internado no hospício em que Dolores está. Pedro e Luísa se encontram.

Terça, 18/1 (Capítulo 140)
Pedro e Luísa se amam. Elisa teme o desfecho da guerra, e Solano afirma que o Paraguai sairá vitorioso. Teresa recebe uma carta de Luísa, e Celestina desconfia do encontro de Pedro com a condessa. Guebo mente para Justina para encontrar Zayla.

Bernardinho anuncia a vitória de Solano na Batalha de Humaitá, e Samuel questiona a origem das armas dos paraguaios. Dominique passeia com Justina e conhece Tonico. Isabel desabafa com Luísa. Prudêncio, Pilar e sua equipe são rendidos por soldados paraguaios. Pilar foge, mas acaba no acampamento de Solano.

Quarta, 19/1 (Capítulo 141)
Solano obriga Pilar a cuidar dos soldados feridos do Paraguai. Samuel afirma a Bernardinho que apenas Salustiano pode provar sua inocência. O beato Salustiano é saudado durante sua caminhada. Dominique se aproxima de Teresa, e Luísa sente ciúmes.

Lupita aconselha Lota a trabalhar para ganhar dinheiro. Pilar ouve quando Solano comenta sobre seu amigo brasileiro, mas Elisa alerta a prisioneira. Clemência cuida de Vitória. Tonico atormenta Dolores com seus planos para Mercedes. Tonico é chamado ao gabinete de Pedro.

Quinta, 20/1 (Capítulo 142)
Tonico se surpreende ao ver Nélio vivo. Pedro pede que Tonico se explique quanto às acusações de Nélio. Tonico comenta com Borges que Nélio afirmou ter uma testemunha de seu acidente. Adelaide conta a Lota como salvou Nélio.

Isabel se culpa por temer que Pedro Augusto tome o trono de seu futuro filho. Dominique provoca Luísa. Vitória tem uma crise de ciúmes de Clemência com Alberto. Elisa conversa com Pilar. Lota tem uma ideia para descobrir o paradeiro de Dolores. Dominique afirma saber que Luísa é amante de Pedro.

Sexta, 21/1 (Capítulo 143)
Luísa confirma seu romance com Pedro para Dominique, e revela que Eugênio sempre soube. Samuel reconhece um dos homens que tentou sequestrar Pedro. Elisa desconfia de Solano com Pilar. Tonico vê Luísa no gabinete de Pedro e pensa em chantagear o Imperador.

Clemência afirma que não seguirá com Alberto. Guebo discute com Justina e desabafa com Zayla. Isabel e Leopoldina têm uma conversa. Celestina encontra Dolores ao buscar Nicolau e revela que Nélio está vivo. Celestina troca de lugar com Dolores.

Sábado, 22/1 (Capítulo 144)
Dolores vai com Nicolau para a Quinta, e Teresa a protege. Luísa e Pedro se preocupam com a possibilidade de Dominique revelar seu romance. Vitória se prepara para ir a Paris. Quinzinho é libertado, e Clemência não se importa. Tonico manipula Dominique. Nélio e Dolores se reencontram. Cândida avisa a Zayla que teve uma visão de perigo com Guebo. Elisa ameaça Solano ao vê-lo próximo a Pilar.


Os capítulos de Nos Tempos do Imperador são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Web Stories

+
Pão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na tramaEnquete: Barraqueiro x Sem graça - Vote no casal que vai gerar caos no Power Couple

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas