Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em Velho Chico, filho de Tereza é rejeitado por Encarnação: ‘Bastardo’

Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) chamará o próprio bisneto de bastardo em Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) chamará o próprio bisneto de bastardo em Velho Chico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 31/3/2016 - 0h47

O ator Gabriel Leone entra na segunda fase de Velho Chico interpretando o filho que Tereza (Julia Dalavia) vai ter de seu romance proibido com Santo (Renato Góes). Após passagem de tempo de 28 anos, Miguel avisará a mãe que está voltando para o Brasil. Ele mora e estuda na França. Sua chegada gerará conflitos porque o coronel vai querer fazer do jovem seu sucessor, mas Encarnação (Selma Egrei) vai brigar com todos dizendo que o rapaz não tem direito à sua parte na fazenda porque é bastardo. 

Com a mudança de fase, prevista para o dia 11, Tereza passa a ser interpretada por Camila Pitanga, Afrânio por Antonio Fagundes e Santo por Domingos Montagner. Antes disso, o público verá que Tereza engravida de Santo, mas se casa com Carlos Eduardo (Rafael Vitti/Marcelo Serrado). Miguel, então, será criado como se fosse filho legítimo de Tereza com seu marido, Carlos Eduardo.

Para complicar ainda mais a situação, Tereza acreditará que Santo recebeu suas cartas e sabe que ela esperava um filho dele. Só que Luzia (Larissa Góes/Lucy Alves) rasgará as correspondências nos próximos capítulos, e Santo viverá todos esses anos sem saber da existência do filho.

O roteiro indica que Miguel tem os mesmo gostos e personalidade semelhante a do pai biológico. Com medo do herdeiro descobrir a verdade, Tereza tentará impedir o filho de ir morar na fazenda. Mas o coronel Saruê determinará que o neto será seu sucessor. "Eu não tive querer, ele também não vai ter", dirá Afrânio a Iolanda, que passa a ser interpretada pela atriz Christiane Torloni. Na atual fase, Carol Castro vive a cantora.

renato rocha miranda/tv globo

Gabriel Leone (Miguel) em gravação da novela das nove com Camila Pitanga (Tereza)

Tereza dirá ao marido que teme que o filho e o pai biológico se aproximem. "Esse cafajeste nunca quis notícia dele. Nem se tinha nascido vivo perguntou. Por que agora iria querer?", indagará Carlos Eduardo.

Já abalada, ela ficará sabendo por Iolanda que a avó ameaça acabar com segredo. Encarnação dirá que revelará a verdade ao bisneto porque não quer que ele seja seu herdeiro. "Enquanto eu for viva, ninguém encosta um dedo no que é meu. Essa fazenda é dos de Sá Ribeiro! E nem você, nem bastardo nenhum irá tirá-la de nós", dirá a mãe de Afrânio a Iolanda. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.