Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTA DO CANDOMBLÉ

Em Vai na Fé, Ben procura mãe de santo e confessa segredo: 'Fruto de crime'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Samuel de Assis contracena com Valdinéia Soriano na novela Vai na Fé como o personagem Ben

Ben (Samuel de Assis) em cena de Vai na Fé: advogado revelará aflição com novo exame de DNA

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 10/5/2023 - 19h00

Em Vai na Fé, Ben (Samuel de Assis) terá uma conversa com uma mãe que perdeu o filho no acidente na estrada por causa do processo contra a seguradora do caminhão. Diante da Mãe Ana de Oyá (Valdinéia Soriano), ele abrirá seu coração. O advogado estará aflito porque o exame de DNA que atestou que ele é o pai de Jenifer (Bella Campos) terá sido invalidado na novela das sete da Globo.

A líder religiosa perceberá que o criminalista está com a cabeça em outro lugar. Ele, então, revelará sobre ter descoberto uma filha que nem sonhava que existia. "Junto dessa alegria, veio a chance de ela não ser minha filha e, pior, de ser fruto de um crime", confidenciará Ben.

As cenas vão ao ar nesta sexta-feira (12) na trama escrita por Rosane Svartman. Logo após sofrer o acidente que também deixou Sol (Sheron Menezzes) viúva, o criminalista foi atrás da mãe de santo porque o filho dela morreu no engavetamento.

A cena também serviu para inserir o candomblé na saga que retrata a fé, assim, a religiosidade atravessou o caminho do mocinho, que se identificou com a religião de matriz africana. Na época, Lumiar (Carolina Dieckmann) e Theo (Emilio Dantas) pagaram indenizações aos parentes das vítimas na tentativa de impedir Ben de reencontrar Sol.

Agora, o criminalista vai mesmo entrar com uma ação contra a seguradora do caminhão. "Me explica isso direito. Eu cheguei da Bahia e me disseram que você tinha me ligado pra falar de uma procuração", dirá Ana. "Eu tô reabrindo o caso do seguro porque descobri que as famílias não receberam o que tinham direito. Não do jeito certo", contará Ben.

Ben se preocupa com novo teste de DNA

"Entendi. Minha vó já dizia que se a parede já começou torta, não tem viga que ajeite. Tem que derrubar e fazer tudo de novo", comentará a mãe de santo. "Parece que sim. Infelizmente...", responderá o mocinho. "A gente tá falando sobre o seguro, mas seu olhar tá em outro enredo", observação Mãe Ana de Oyá, e ele concordará sinalizando um sim com a cabeça antes de falar:

Parece que eu sou transparente pra senhora. É que, recentemente, eu descobri uma filha que eu nem sonhava que existia. Junto dessa alegria, veio a chance de ela não ser minha filha e, pior, de ser fruto de um crime. Eu tentei proteger ela disso, mas parece que meu esforço foi em vão. Talvez tenha até piorado tudo.

"Que força tem a cabaça à sua disposição que a faz tentar recolher toda a água do oceano? Por mais que tente, uma cabaça nunca vai conseguir carregar o oceano inteiro. Mas isso não quer dizer que ela seja inútil. O esforço dela pode muito bem regar o caminho", dirá a mulher, antes de ampará-lo em seus braços.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que está na fase de pré-produção na Globo e deve estrear em agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.