Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUZUÊ

Protagonista moral de Mar do Sertão, Giovana Cordeiro faz teste para mocinha

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Com vestido decotado preto, Giovana Cordeiro usa brinco prata em formato de flor e posa de lado

Giovana Cordeiro é a atriz mais cotada para ser a protagonista da novela novela das sete

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2022 - 6h40

A busca pela protagonista de Fuzuê parece ter chegado ao fim. Sucesso em Mar do Sertão, Giovana Cordeiro é o nome mais cotado para ganhar o papel principal da trama da estreia do autor Gustavo Reiz na Globo. A avaliação da direção de Dramaturgia é que Xaviera é a preferida do público e, com isso, a atriz chamou a atenção da alta cúpula da emissora.

Com seus erros e fraquezas, a trambiqueira ganhou o coração do telespectador, que rejeita a mocinha chata de galocha da Candoca (Isadora Cruz). A boa atuação de Giovana é bastante comentada nos bastidores das duas produções, e ela foi convidada para fazer teste para o papel de protagonista da novela que vai ar depois de Vai na Fé, a substituta de Cara e Coragem.

Como as gravações de Mar do Sertão acabam entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, e Fuzuê só estreia em julho, a atriz teria tempo suficiente para descansar antes do novo projeto. O diretor artístico Leonardo Nogueira e o autor gostaram muito do material de Giovana, que se tornou a preferida da dupla.

A decisão, no entanto, não cabe apenas aos dois --que encabeçam toda a equipe. A partir de agora, os gastos com os salários dos atores saem do orçamento total da novela. Com isso, há uma matemática de custos para saber se determinado ator pode ou não estar dentro daquele projeto. Como Giovana é contratada apenas por obra, a decisão de ela ser ou não a protagonista da novela não é apenas uma questão artística.

A heroína da trama se chama Luana, uma jovem pobre, produtora de biojoias, que busca a mãe desaparecida.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#128 - Guerra é assombrado por fantasma do passado em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.